quarta-feira, maio 11

Surfistas de 11 estados disputam a etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro


                                                  Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)


Surfistas de 11 estados disputam a etapa de abertura do Maresia Paulista de Surf Pro

Competição, que acontece de sexta a domingo, em Ubatuba, terá transmissão ao vivo pela Internet e ação da rádio Metropolitana (98,5FM) de São Paulo

São Paulo (SP) - Surfistas de 11 estados se inscreveram para participar da primeira etapa do Maresia Paulista Surf Pro 2011, circuito que definirá o campeão profissional de São Paulo da temporada. A competição será realizada entre sexta-feira e domingo, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), e contará com a presença de até 128 atletas. Eles brigarão por uma premiação de mais de R$ 30 mil e pelas primeiras posições no ranking do campeonato organizado pela Federação Paulista de Surf (FPS).

Além de São Paulo, serão representados Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. Entre os inscritos estão três surfistas que já levantaram a taça de campeão brasileiro: o catarinense Jean da Silva (2010), o paulista Renato Galvão (2004 e 2007) e o fluminense Victor Ribas (1997), além de oito campeões paulistas: Matheus Toledo, Ricardo Ferreira, Saulo Júnior, Renato Galvão, Bruno Moreira, Hizonome Bettero, Odirlei Coutinho e Beto Fernandes.

A equipe Maresia, comandada pelo gerente Christiano Spirro, tem quatro competidores entre os 128 surfistas que podem disputar esta primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro 2011: o paulista Flávio Nakagima, o potiguar John Max, o baiano Marco Fernandez e o catarinense Jean da Silva, vencedor da etapa de abertura do Circuito Carioca há cerca de dez dias.

"Nosso time está muito bem este ano, conseguindo bons resultados. Por isso, espero também contribuir para esta boa fase da Maresia. O objetivo é ter um bom desempenho nesta primeira etapa, para sair bem na briga pelo título paulista, já que nos dois últimos anos terminei em quinto lugar no ranking. Agora, quero melhorar", disse Flávio Nakagima. "Adoro surfar em Itamambuca. Por isso, acredito que eu possa me dar bem lá", disse o representante de Praia Grande.

Ao vivo - A primeira etapa do Maresia Paulista de Surf Pro será transmitida ao vivo pela Internet nos sites da Maresia (www.maresia.com.br) e da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). O público que acompanhar o evento pela Internet pode ser premiado com uma prancha oferecida pela marca Wave Star, produzida pelo renomado shaper Reco. Mais uma prancha será sorteada para quem acompanhar as disputas ao vivo na praia.

Outra ação que acontece antes e durante o evento é fruto de uma parceria entre a Maresia e a rádio Metropolitana (98,5FM), de São Paulo. A emissora sorteará 30 kits para seus ouvintes, tanto na programação quanto na plateia de programas da rádio. Ela também realizará quatro pit stops com duas horas de duração cada em Ubatuba. Esta ação será acompanhada de boletins ao vivo diretos da praia de Itamambuca, com as informações sobre o que ocorre no evento.

O Maresia Paulista de Surf Pro 2011 tem o patrocínio exclusivo da Maresia, tendo como parceiros as redes de lojas Overboard e Tent Beach, a agência de viagens Nias Tour e a marca de pranchas Wave Star.

O apoio é da Federação Paulista de Surf, Governo do Estado de São Paulo - junto a Secretária da Juventude, Esporte e Lazer -, Sun Rocha, Ilha do Mel Surf Shop, Zona Neutra, Akaloko, Prefeitura de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf. A divulgação oficial é da Rádio Metropolitana - 98,5 FM, revista Fluir e portal Waves.

Campeões paulistas
2010: Matheus Toledo - Ubatuba
2009: Ricardo Ferreira - Praia Grande
2008: Saulo Júnor - Ubatuba
2007: Renato Galvão - Ubatuba
2006: Bruno Moreira - Praia Grande
2005: Hizunomê Bettero - Ubatuba
2004: Beto Fernandes - Praia Grande - campeão do circuito: Simão Romão/RJ
2003: Odirlei Coutinho - Ubatuba
2002: Renato Galvão - Ubatuba
2000: Maicon Rosa - Guarujá
1999: Tadeu Pereira - Ubatuba
1998: Jair de Oliveira - Santos
1997: Jair de Oliveira - Santos
1996: Tinguinha Lima - Guarujá - campeão do circuito: Joca Júnior/RN
1995: Narciso Oliveira - Ubatuba
1994: Jair de Oliveira - Santos
1993: Jojó de Olivença - Guarujá
1992: Tinguinha Lima - Guarujá
1991: Renan Rocha - São Paulo
1990: Douglas Lima - Santos
1989: Picuruta Salazar - Santos
1988: Amaro Matos - Guarujá
1987: Almir Salazar - Santos
1986: Almir Salazar - Santos
1985/84: Paulo Rabello - Guarujá
1983/82: Almir Salazar - Santos
1981/80: Almir Salazar - Santos

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
RPXcom - Email: rpcom1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário