segunda-feira, maio 16

Duas gerações representam o Brasil em Arica

                                          João Zik em Arica 2010 – Crédito: Gustavo Camarão

                                           José Otávio – Crédito: Tony D´Andrea

Duas gerações representam o Brasil em Arica

Atletas de Itacoatiara, João Zik e José Otávio, embarcam para o Chile para as disputas do Arica Chilean Challenge 2011

José Otávio e João Zik representam duas gerações distintas do bodyboard brasileiros. O primeiro é conhecido por ser um dos melhores atletas que o Brasil já teve e por seu vasto repertório de manobras radicais. O outro, mais novo, está começando a carreira, mas já ficou marcado por ter pego uma das maiores ondas da temporada. Em comum os dois têm a praia onde treinam: Itacoatiara.

Amigos, os dois têm como local de treino uma das ondas mais pesadas do país. Localizada na cidade de Niterói, a praia de Itacoatiara é famosa por receber grandes swells, como o da última semana, que rendeu ondas de até 4 metros durante o dia das mães. Foi justamente neste dia que Zik pegou uma das maiores ondas já surfadas no local.

Passados os dias de grandes ondas, os dois agora embarcam para um novo desafio: o Arica Chilean Challenge 2011. Válido como terceira etapa Grand Slam do ano, o evento chileno é marcado por sempre receber ondas grandes, semelhantes as do domingo de dias das mães em Itacoatiara e a dupla niteroense espera fazer bonito durante a etapa.

“Fiquei muito feliz em receber este convite, quando recebi o aviso fiquei muito empolgado para competir no Chile”, disse Zé Otávio, que recebeu o Wild Card, convite da organização do evento para participar a etapa. “Espero mostrar o que sei nas ondas de Arica. O local é muito bom e o nível dos atletas também. Espero que seja um ótimo campeonato”, completou.

Já Zik se prepara para o seu segundo ano nas ondas de Arica. Mesmo ainda jovem, com apenas 17 anos, o atleta já tem boa bagagem em El Gringo. “Ano passado eu competi e consegui passar algumas baterias. Espero que este ano eu consiga mais uma vez fazer um bom resultado”, afirmou Zik, que em 2010 foi apontado com um dos grandes destaques da etapa após ter passado vários rounds das triagens.

O evento chileno começa no próximo dia 20 e tem até o dia 29 para ser encerrado. Os dois atletas se unirão aos demais brasileiros para representar o país temidas ondas de El Gringo e tentar levar o título para Itacoatiara.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America – danilo@etideias.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário