quarta-feira, maio 18

Arica Chilean Challange começa nessa sexta-feira

                   João Zik preparado para encarar El Gringo. Foto: Gustavo Camarão

 Arica Chilean Challange começa nessa sexta-feira

Trials abrem o evento, que contará com uma legião de atletas de todas as partes do mundo nas ondas de El Gringo

A mais famosa bancada do tour mundial de bodyboarding será palco, a partir desta sexta-feira (20/05), da terceira etapa do GSS do IBA World Tour. El Gringo, em Arica, no Chile será sede, por mais um ano, do Arica Chilean Challenge, uma das competições mais temidas e esperadas do ano.

O evento oferece U$25.000,00 em prêmios, além de 2000 pontos no ranking, que até o momento é liderado pelo havaiano Jeff Hubbard, vencedor da primeira etapa do IBA World Tour em Pipeline, no Havaí.
“Grandes rampas, enormes ondas em um local que eleva o nível dos atletas a patamares mais elevados”, comentou Jeff sobre as ondas de Arica.

O melhor brasileiro até o momento é o capixaba Magno Oliveira, quinto colocado e vice-campeão da etapa de The Box, na Austrália. Além dos tops-24 do tour mundial, o evento chileno contará com um trials, que dará mais oito vagas na competição principal. Por este motivo, uma legião de atletas de todas as partes do mundo viajou até Arica para lutar por um posto em um dos maiores eventos da temporada.

“El Gringo está pegando fogo. Nesta quarta nós tivemos os melhores atletas do mundo fazendo free surf. 

Tivemos ótimos tubos e boas rampas, o que ajudou os atletas a elevarem o nível ao máximo. Os trials começam nessa sexta-feira e terminam no domingo. O evento principal começa na segunda-feira”, declarou Terry McKenna, diretor geral da IBA World Tour.

Brasileiros na briga por vagas no evento principal:

Além dos cinco brasileiros presentes no top-5, outros atletas do país buscam vagas no evento principal. O jovem atleta João Zik, de Niterói, é um dos competidores brasileiros que participará do Trials. Destaque no evento passado, quando passou diversas baterias, Zik diz não estar pressionado para competir este ano.

“Pretendo ficar sem nenhuma preocupação. Quero ficar solto no mar, fazendo boas linhas de onda e conseguir vencer meus adversários. Meu objetivo é ir o mais longe possível e ir o mais longe possível que eu puder na competição. Quero surfar o que sei e mostrar a todos o que sei fazer”, disse Zik.

Mais informações no site: www.ibaworldtour.com/live

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa IBA South America – danilo@etideias.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário