sexta-feira, maio 20

Competição na Pororoca














Competição na Pororoca

Quarta feira, 18 de maio- Deu-se iniciou hoje no Arari, no Maranhão o Campeonato Brasileiro de Bodyboard Feminino na Pororoca, nas águas do rio Mearim e Pindaré.

Estão presentes no evento as tops do circuito mundial de Bodyboard, dentre elas: A campeã mundial de 2010, Isabela Sousa do Ceará, a atual líder do circuito mundial Neymara carvalho do Espírito Santo.

Estão Também participando da  competição na pororoca as atletas: Xandinha Ereiro, do Pará especialista em pororoca), Lorraine Lima do Paraná, Maira Viara e Nicolle Calheiros do Rio de Janeiro, as mais duas capixabas, Mayla Venturim e Naara Caroline.

Com a onda variando de dois a quatro pés em bancadas tubulares, com sessões de 20, 25 minutos de duração.

As baterias que haviam sido definidas durante o congresso técnico, seguiram a seguinte ondem:

1º Bateria: Nicolle X Lorraine

2º Bateria: Maira X Isabela

3º Bateria: Xandinha X Neymara

4º Bateria: Mayla X Naara

A primeira bateria foi realizada na bancada denominada de 'corredor da morte', entre Nicolle e Lorraine. Por uma pequena diferença Nicolle ganhou a vaga na semi .

A segunda bateria aconteceu no início da bancada do 'retão do testa', onde ela levantou uma parede para a direita com quatro pés plus, Maira iniciou a bateria executando fortes manobras, enquanto que Isabela estava presa na espuma, porém, Maira ao tentar  radicalizar com um 360° invertido acabou sendo arremessada para fora da onda. Neste momento, Isabela consegue chegar na parede e permanecer durante o tempo restante de sua bateria manobrando, foram vários 360° e lindos arcos para garantir sua vaga também na semifinal.

A terceira bateria foi entre xandinha e Neymara na mesma bancada da bateria anterior, sendo considerada a bateria mais disputada, pois ambas desempenharam grandes performance durante os cinco minutos de duração do combate. Neymara garantiu sua vaga por uma pequena vantagem nos pontos.

E na quarta bateria com Mayla e Naara surfaram a conhecida bancada do tubo. Mayla vai para  esquerda e a Naara para direita. Depois de realizar lindos 360°, Mayla também perde a onda e deixa Naara sozinha na vala, que permanece na onda por mais algum tempo, e quase pega o  tubo da pororoca, o que lhe rendeu a classificação para a próxima fase.

Para amanhã teremos os dois confrontos na semifinal entre:

1º Bateria: Neymara x Nicolle

2º bateria: Isabela X Mayla.

O evento é organizado pela Abraspo (Associação Brasileira de Surf na Pororoca) e conta com a cobertura da Coluna da Xandinha/ www.craud.net.

Por Alexandra Ereiro

Fotos: Alexandra Ereiro

Edição de texto e fotos Redação Craud

Nenhum comentário:

Postar um comentário