terça-feira, maio 31

Circuito Cearense de Skate 2011 – 2ª Etapa






Circuito Cearense de Skate 2011 – 2ª Etapa

Neste final de semana o município de Canindé recebeu a nata do skate cearense para as disputas da 2ª Etapa do certame cearense 2011.

Diferente do que normalmente ocorre, os principais astros do evento entraram em cena logo no primeiro dia de competição. O motivo foi a realização do Circuito Mundial de Skate, que pela primeira vez abriu espaço para os atletas locais mostrarem seu talento.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Mirin e mais uma vez quem conseguiu impressionar mais os árbitros foi o atleta de Fortaleza Lucas Rabelo. Vencedor da primeira etapa, Luquinha agora está isolado na liderança da categoria.

Depois foi a vez da categoria iniciante arrepiar na Pista Pública do município de Canindé. E a festa foi grande para a vitória de Ramon Rocha que pela primeira vez venceu uma etapa do circuito cearense.

Na sequência foi a vez das meninas mostrarem que também têm muito skate no pé. Apesar das disputas, quem subiu no lugar mais alto do pódio da categoria Feminino 1 foi a sobralense Edilândia Pepêta.

Executando manobras com segurança e colocando muita pressão nas adversárias, Pepêta venceu mais uma e é mais uma líder isolada no circuito. Na categoria Feminino 2 quem se deu melhor foi a atleta de Caucaia, Rayana Lopes.

Depois do show das meninas chegou a hora do público conhecer o vencedor da principal categoria da competição, a Amador 1.

As disputas foram acirradas e os árbitros tiveram muito trabalho para definir o nome do campeão, já que a cada etapa o nível dos atletas sobe e a competição fica mais equilibrada.
E quem venceu a difícil disputa dessa categoria foi o atleta de Fortaleza Suênio Campos. Com manobras suaves e executadas com domínio e segurança, Suênio, que também terminou como vencedor da primeira etapa,  conseguiu mais uma vez superar seus adversários e sagrar-se campeão da etapa de Canindé do Circuito Cearense de Skate 2011.

Contudo, não foi apenas Suênio quem comemorou a vitória. Os dez primeiros colocados da categoria também se classificaram para o desafio Amador 1, promovido pela CBSK, como parte das disputas do Mundial e do Brasileiro de Street Skate realizado neste mesmo final de semana em Fortaleza.

A festa foi grande ao som do coro” VAMOS PRO COCÓ”, entoado por todos os finalistas que garantiram uma vaga para fazer parte da maior festa do skate brasileiro.

E vale salientar que mais uma vez deu Suênio, que venceu e convenceu levando todo o público presente ao delírio com suas manobras, mostrando para os visitantes do Brasil e de diversas partes do mundo que no Ceará a cena do skate já está rendendo bons frutos.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Vencer a primeira e a segunda etapa do cearense e ainda sair dessa grande festa, julgado por árbitros internacionais, como campeão, é realmente indescritível.

Só quero parabenizar a Federação Cearense de Skate, que não tem medido esforços para fazer com que o skate no Ceará cresça cada vez mais e me dedicar para quem sabe um dia eu estar aqui competindo no evento principal”, declarou Suênio Campos logo depois de ter faturado o Desafio Amador 1, evento realizado como parte integrante do Mundial de Skate realizado no Ceará.

As demais categorias do Circuito Cearense de Skate 2011 foram realizadas no domingo e seus vencedores foram Steferson Tavares na Amador 2 e Ronaldo Tucano na Grand Master.

O Circuito Cearense de Skate está previsto para ser o maior do Brasil este ano e a próxima etapa já está marcada para os dias 25 e 26 de junho no município de Amontada.

AMADOR 1
1º Suênio Campos
2º Alex Cardoso
3º Willian ‘Doug’ Aragão
4º Anderson Resende
5º Anderson Almeida
6º Igor Canelinha
7º Renato Tarobinha
8º Alisson Pardal
9º Wesley Dente
10º Felipe Maluquinho

AMADOR 2
1º Steferson Tavares
2º Luan Régis
3º Pedro Henrique (FANOR)
4º Pedro de Almeida
5º Lucas Boi

INICIANTE
1º Ramon Rocha
2º Diego Arruda
3º Yago Juan
4º Paulo Sérgio
5º Gabriel Rodrigues

GRAND MASTER
1º Ronaldo Tucano
2º Férguisson Brito
3º Michel ‘Vaca Louca’
4º Alexandre Gato
5º Tio Dog

MIRIM
1º Lucas Rabelo
2º Paulo Cesar
3º João Alisson
4º Edson Bezerra
5º Vinícius Ratinho

A 2ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2011 contou com o patrocínio de Lojas TENT BEACH, Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte. Apoio: Prefeitura Municipal de Canindé. Cobertura: Sites Pé na Lixa e Emfocosurf, Blogs Difusor e Manobra Radical e Jornal Diário do Nordeste.

Por George Noronha/ Manobra Radical

Nenhum comentário:

Postar um comentário