quarta-feira, junho 8

Emanuel do vôlei de praia representa a Cobra D’agua


 Emanuel do vôlei de praia representa a Cobra D’agua

Nessa nova campanha, a Cobra D’agua te convida a refletir sobre qual é a sua natureza, o que impulsiona a sua vida, o que estimula seus atos, quais são as suas raízes e o que compõe a sua essência.
Para isso, a marca mergulhou em seu DNA e escolheu para representar este conceito Emanuel Fernando Scheffer Rego, o Emanuel do vôlei de praia.
Eleito pela Federação Internacional de Voleibol – FIVB, o “Atleta da década de 90” e considerado pela quarta vez o principal destaque do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, o jogador é um exemplo de dedicação, garra, superação, paixão pelo esporte, pela natureza e o principal: amor pela vida.
A Cobra D’agua acredita que em cada um de seus consumidores existe a natureza de um grande atleta da vida.
Encontramos esta grande personalidade do vôlei de praia e fizemos uma rápida entrevista para que possamos conhecer melhor o universo desse grande atleta.

Perfil
Nome: Emanuel Rego
Idade: 37 anos
Profissão: Empresário e Atleta de Vôlei de Praia
Nas horas livres eu aproveito o máximo minha família, minha esposa Leila, meus filhos Mateus (13 anos) e Lukas (4 meses).
Não gosto de Maracujá. Uma vez comi a tarde toda maracujá verde e passei muito mal. Depois disso nunca mais gostei de comer.
Gosto muito de ir ao cinema. A sala escura e o telão me fazem entrar na história do filme. Comendo pipoca, é claro!
Nos próximos cinco anos espero estar morando no Rio de Janeiro, aproveitando o grande momento esportivo que a cidade terá.
1. Sempre praticou esporte? Quais?
Antes de jogar vôlei, tentei jogar futsal, mas minha mãe queria que eu jogasse um esporte que não tivesse muito contato.
2. Quais são seus ídolos no esporte?
Posso dizer que tenho dois ídolos no esporte. Um da nova geração é o CESAR CIELO, por sua determinação e vontade de evoluir. Outro, de uma geração mais antiga, é o PELÉ, que depois de todos estes anos continua a ter uma vida exemplar.
3. Como ingressou no vôlei de praia? O que mais chamou atenção neste esporte?
Eu já jogava vôlei de quadra em Curitiba e cheguei até a participar da Liga Nacional. Mas quando participei do meu primeiro campeonato de vôlei de praia no Rio de janeiro, em 1991, me encontrei. O estilo do jogo, ágil e rápido, se encaixou com as minhas qualidades. E o fato de viajar bastante também me motiva a jogar até hoje.
4. Qual o parceiro de maior destaque que teve? E qual parceiro mais gostou de jogar?
Tive o prazer de jogar com os melhores jogadores de vôlei de praia do mundo (o capixaba Aloizio, o paraibano Zé Marco, o capixaba Loiola, o carioca Tande e o baiano Ricardo). Mas o Ricardo foi marcante, com ele conquistei todos os títulos possíveis no esporte. Ouro Olímpico, Título Mundial, Ouro Pan-Americano, Título Brasileiro.
5. Qual o segredo para vencer o desgaste?
Respeito e objetivo. Quando os dois atletas têm os mesmos desejos profissionais, nada cansa. Porque sempre temos que evoluir em algo como equipe, ainda mais no vôlei de praia, que todo final de semana tem um campeonato. E o respeito é fundamental para manter o bom humor da equipe. Não existem culpados, todos são responsáveis por tudo.
6. Como descrever sua parceria com o Ricardo e a sensação de ganhar as olimpíadas?
Nos preparamos para vencer. Tudo foi planejado. Até o fato de passarmos três meses fora do Brasil antes das olimpíadas estava nos planos. Quando se quer conquistar o máximo, todos devem se sacrificar o suficiente, nós aprendemos isso desde o inicio da parceria.
7. Com quem você joga atualmente? Qual o próximo desafio de vocês?
Atualmente estou jogando com o capixaba Alison Cerutti, um grande ícone da nova geração de jogadores de vôlei de praia do Brasil. Um atleta forte e maduro, com muita vitalidade. Escolhido melhor bloqueio do Brasil nos últimos dois anos. Nosso desafio é continuar evoluindo e crescendo como equipe, queremos nos classificar para os jogos olímpicos de Londres.
8. Como é ser um dos pioneiros no vôlei de praia no Brasil e como você vê o crescimento desse esporte no país?
É bom olhar para trás e ver o quanto este esporte cresceu. A primeira aparição do vôlei de praia em olimpíadas foi o marco da mudança. O jogo de praia se transformou num desporto respeitado e visto por milhares de pessoas no mundo. Participei de quatro olimpíadas, a cada ciclo olímpico o domínio brasileiro nas areias ia aumentando. Sou um atleta orgulhoso por elevar o nível do esporte ao máximo.
9. Você sempre foi visto como o jogador mais completo da praia. Quem apontaria como seu substituto?
Na época que comecei a jogar, todos os atletas faziam todas as funções, havia um revezamento porque a parte física não era tão específica.
Nos dias de hoje cada atleta tem sua função bem definida, os treinamentos também são dirigidos conforme a posição (bloqueadores e defensores).
Essa nova filosofia deixa algumas limitações na parte técnica. Mas eu diria que o Bruno Schmidt, Pedro Cunha e Pedro Solberg são exemplos de jogadores bem preparados tecnicamente.
10. Como pode descrever a parceria da Cobra D’agua no inicio da carreira? Foi importante para o seu crescimento?
Quando cheguei em Vila Velha em 1993, estava começando o sonho de ser atleta. E a maior lição que aprendi foi que nada fazemos sem ajuda. Na época o meu parceiro, Aloizio Claudino, foi um grande exemplo de atleta e me mostrou o valor de formar parcerias. A primeira empresa que acreditou no nosso projeto foi a Cobra D´agua. Com apoio, representamos o Brasil no Circuito Mundial e fomos Campeões Brasileiros em 1994. Quando existe investimento da forma correta, os resultados aparecem. Aconteceu assim na minha carreira e sou grato pela Cobra D’agua me ajudar a ser um campeão.
11. Como encara o desafio de ser o novo garoto propaganda da Cobra D’agua?
Realmente é um desafio entrar num meio específico e diferenciado do que costumo fazer, mas fico feliz em poder reviver a marca que mais tem a cara da praia. Gosto do detalhe de contar a minha história ou ‘‘MINHA NATUREZA’’. Quero mostrar o lado humano que a Cobra D´agua tem e que tem tudo a ver comigo.
12. O que você acha mais interessante na proposta da marca?
A marca continua proporcionando a liberdade que a moda praia tem, em diferentes estilos. São poucas marcas que podem brincar através de modelos, sem perder a identidade.
13. Nesta campanha, estamos trabalhando com o tema “Minha Natureza”. Como definiria esta expressão na sua vida?
A minha vida hoje é exatamente o que sempre sonhei. Viajar, ir além dos limites, ter uma família sólida e ser amigo da sociedade.
Através do esporte, consegui todos estes desejos pessoais, conquistando-os pouco a pouco, mas solidificando-os para sempre. Minha vida não foi fácil, cada dificuldade valorizava mais o resultado final. Posso garantir que sou um homem realizado e cheio de novos sonhos.
14. Qual recado deixa para os amantes dos esportes?
O esporte é a ferramenta mais justa que já conheci. O verdadeiro campeão é aquele que quando chega ao topo, olha para trás e contempla as horas, dias e meses de preparação. Muitos podem chegar uma vez, mas permanecer lá em cima é a grande justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário