segunda-feira, junho 20

Eder e Jéssica repetem 2009 e vencem em Búzios






Eder e Jéssica repetem 2009 e vencem em Búzios
 
Campeões do mundial em Búzios no ano de 2009, dupla repete o feito e saiu do Rio de Janeiro com a liderança do Circuito Nacional.
 
O ano era 2011, mas o desfecho foi o mesmo de 2009. Repetindo as atuações de dois anos atrás, Eder Luciano (SC) e Jéssica Becker (RJ), venceram, neste domingo (19/6), o Búzios Bodyboarding Brasil 2011, primeira etapa do Circuito Brasileiro, disputado na Praia de Geribá. Os dois atletas, que haviam vencido o mundial no mesmo local há duas temporadas, repetiram o feito, só que dessa vez pelo nacional.

A história de 2009 começou a se repetir quando a carioca Jéssica Becker foi para a disputa final contra a capixaba Maylla Venturim. Atual campeã latina, Maylla dominou a bateria inteira, mas faltando apenas 30 segundos para o término de bateria deixou uma onda passar e viu Jéssica aproveitar a oportunidade para arrancar a nota que precisava para virar o duelo.

“Essa bateria foi muito emocionante. Eu tinha vacilado em uma onda e nessa última deu. Acho que era pra ser”, disse a grande campeã. “É um orgulho muito grande. Eu já tinha vencido em 2009 e esse evento vai me levantar com certeza. Espero me empolgar ao máximo e disputar o título até o fim do ano”, concluiu.

Vice-campeã da etapa, Maylla mais uma vez chegou a grande decisão. A atleta que havia vencido algumas baterias nessa etapa nos segundos finais, não teve a mesma sorte na decisão, mas saiu contente com o segundo lugar.

“Eu estava muito tranquila. Abri a bateria bem e agora no final eu não acreditei nessa onda. Eu deveria ter remado. Mas bateria é isso, às vezes a gente ganha e às vezes perde. Eu comecei bem e vou correr atrás do título brasileiro”, comentou Maylla.

Logo após a vitória de Jéssica, foi a vez de Eder Luciano tentar repetir o feito de dois anos atrás. Diante de um embalado Uri Valadão, o catarinense conseguiu achar uma onda excelente, 9,25, que fez a diferença na bateria. O baiano Uri Valadão tentou diminuir a diferença, somando notas 6,5 e 5,0, mas Eder ainda teve tempo de arrancar mais um 5,50 dos juízes e finalizar a bateria com 14,75 x 11,50.

“Eu peguei muita onda boa durante o evento. Consegui fazer um bom trabalho. Cai para a repescagem e toda bateria eu ia elevando mais o nível. Era pra ser. Estou feliz por ter ganho aqui de novo”, falou Eder. “A categoria Top-16 é muito forte. Começar o Circuito liderando é muito importante. Agora é seguir dando prioridade ao mundial e ao brasileiro”, finalizou.

Segundo colocado na competição, Uri Valadão disse estar contente com o resultado em Búzios. “Eu fico um pouco chateado, pois eu queria muito ganhar. O universo conspirou a favor dele. Vi que ele mandou várias manobras naquela onda, mas foi bem legal. Esse segundo lugar já é um bom passo para correr atrás do título. Estou com muita vontade de buscar o penta brasileiro”, declarou Uri.

Fábio Rodrigues vence em seu retorno:

Além das categorias Super Top e Pro Girls, houve nesse domingo a decisão de mais três categorias. Na Pro Trials, categoria que dá acesso a elite do Circuito Brasileiro Masculino, o cearense Fábio Rodrigues venceu em seu retorno. Pegando ótimas ondas, o novo papai do Circuito comemorou muito ao lado do filho e da esposa a vitória.

“O bodyboard tem atletas muito fortes. Meu filho acabou de nascer e minha família é o mais importante. Tenho que agradecer muito a Deus por essa vitória. Todo mundo no Pro Trials corre atrás das vagas no Super Top e essa vitória me deixa muito feliz”, declarou.

Entre os amadores, vitória para o cearense José Willame na categoria Open. Já na sub-16, a vitória ficou com o carioca Ailton Neto.
Resultados desse domingo:

Super Top:
Final:
H1 – Eder Luciano (SC) 14,75 x 11,50 Uri Valadão (BA)
Semifinal:
H1: 1 Uri Valadão (BA) x 2 Diego da Silva (ES)
H2: 1 Eder Luciano (SC) x 2 Bruno Invick

Pro Girls:
Final:
H1: 1 Jéssica Becker (RJ) x 2 Maylla Venturim (ES0
Semifinal:
H1: 1 – Jessica Becker (RJ) x 2 Isabela Sousa (CE)
H2: 1 – Maylla Venturim (ES) x 2 Elizângela Fragozo (ES)

Pro Trials:
Final:
H1: 1 Fábio Rodrigues (CE) x 2 Tiago Souza (BA) x 3 Lucas Rodrigues (ES) x 4 Francirley Ferreira (RJ)

Open:
Final:
H1: 1 José Willame (CE) x 2 Thiago Correa (RJ) x 3 Tiago Souza (BA) x 4 Guilherme Cerruti (ES)

Sub-16:
Final:
H1: 1 Ailton Neto (RJ) x 2 Marcyus Thompson (ES) x 3 Brendo Cajado (ES) x 4 Gabriel Santana (BA)

O Búzios Bodyboarding Brasil é válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A etapa tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios e conta com o apoio da Genesis, Paipo, Chez Michou e Restaurante Boom. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Danilo Caboclo – Assessoriade Imprensa CBRASB – danilo@etideias.com.br– (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Fotos: Tony D´Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário