segunda-feira, junho 20

Mahalo Pro Challenge 2011




































Mahalo Pro Challenge 2011

Cearense Messias Félix prestigia etapa do ANS com força total

Defensor do título da etapa Bruno Galini e vice-líder do circuito John Max garantidos nas oitavas

Em ondas fortes de 1,0 metro o cearense Messias Félix apresentou um excelente rendimento, cravando a maior somatória do primeiro dia das disputas da sexta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Mahalo Pro Challenge, apresentado pela Kenner na paradisíaca Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE).

Messias Félix que este ano havia disputado apenas a etapa de Noronha do ANS Pro Tour e tem na sua bagagem os títulos de campeão nordestino em 2007 e brasileiro em 2009, chegou inspirado em Maraca, e na sua primeira batalha do dia atropelou seus adversários, os conterrâneos Dunga Neto (2º), Thomas Demétrio (4º) e o potiguar Madson Costa (3º). O  Air Félix como é conhecido, abriu com uma nota excelente (8,83), fez um 6,0 na sequência e encerrou sua apresentação neste embate com um 7,77, totalizando 16,60 dos 20 pontos possíveis e estabeleceu o primeiro recorde do evento.

Na fase dos 48 melhores Messias continuou apostando no seu surf inovador, com muita determinação, fortes rabetadas e boas batidas de backside, venceu mais uma. Desta vez contra seu amigo de treinos Michel Rock, descolou o segundo posto completando a dobradinha cearense, o baiano Flávio Costa foi o terceiro colocado e o experiente atleta potiguar Danilo Costa que não conseguiu finalizar bem suas manobras amargou a quarta colocação.

O defensor do título e atleta Mahalo Bruno Galini conseguiu sua lycra nas oitavas-de-final após achar a onda salvadora e assumir a liderança. No confronto de scores baixos contra o carioca Jorge Spanner, o sergipano Davi Teles e o alagoano Klinger Peixoto o ilheense correu atrás do prejuízo, nos minutos finais quando precisava de 4,45 descolou 6,5, a vitória da bateria e deixou Spanner em segundo.

Os dois representantes fantásticos de Maracaípe Alan Donato e César Aguiar, arriscaram tudo e com muita garra e com viradas decisivas garantiram seus nomes no round 3.

Donato que estava fora da zona de classificação não se intimidou, e nas suas duas últimas ondas somou 5,53 e 5,30 que lhe deram o segundo lugar na disputa vencida pelo bom baiano Franklin Serpa, que já tinha saído vitorioso da água na fase 1.

Molusco que durante todo o embate não obteve boas notas ficou dependendo de uma acima dos 4 pontos. O sergipano Bruno Kainan surfou suas 10 ondas, saiu do mar faltando ainda 6 minutos para o término e teve mesmo que contar com a sorte, ou seja, torcer na areia para que nem o local, ou o cearense Argus Diniz arrancassem dos juízes o que precisavam, mas não foi o que aconteceu, pois na regressiva o local fez um 4,77 e avançou com Thiago de Souza (CE) que venceu com tranqüilidade. Kainan ficou fora da competição juntamente com Argus.

O vice-líder John Max (RN), o pernambucano Talis Luis e o paulista Emerson Piai protagonizaram a adrenalizante última bateria do dia. John abriu com uma nota 7,17, mas só alcançou sua segunda melhor nota para carimbar seu passaporte para as oitavas na última onda. O potiguar venceu com um placar 13,24 contra 11,30 de Talis, que conhece bem a vala por ser local do pico e surfou muito para sair do quarto posto para o segundo. Eles deixaram o cearense Ícaro Lopes e o paulista Emerson Piai em terceiro e quarto, respectivamente.

Ítalo Ferreira que treina nas perfeitas direitas de Baía Formosa e Edvan Silva do Ceará entraram nas estatísticas deste primeiro dia, Ítalo teve a melhor nota da fase 1 (9,0) e Edvan da fase 2 um 8,07.

O domingo das finais terá início às 8:00hs da manhã com a disputa casca grossa da sétima bateria do round 2, com o líder do ranking Alan Jhones (RN), Paulo Moura (PE), Dunga Neto (CE) e Igor Moraes (RJ).

O Mahalo Pro Challenge 2011 está sendo transmitido ao vivo pelo link: http://surfbyte.com.br/Eventos/2011/NEPRO1104/default.asp.

O Kenner Apresenta: Mahalo Pro Challenge tem patrocínios da MAHALO, Kenner e Mahalo Press e conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Ipojuca, Eberle Fashion, Lucas Aplique Process e do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Esportes. As supervisões técnicas são da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), Federação Pernambucana de Surf (FPS) e da Associação Nordestina de Surf (ANS). A divulgação é dos canais ESPN e Woohoo; das revistas Fluir e Ceará Surf Press; e dos portais Waves, Surf Bahia, e Cearasurf, CearaSurf Press e Wave Wind Sports.

Baterias restantes do round 2:

Bateria 7: Alan Jones(RN) x Paulo Moura(PE) x Dunga Neto(CE) x Igor Morais(RJ)

Bateria 8: Felipe Martins(CE) x Marcelo Nunes(RN) x Alexandre Ferraz(PE) x Gutembergue Silva(CE)

Bateria 9: Isaias Silva(CE) x Erbeliel Andrade(PB) x Márcio Farney(CE) x Michel Adriano(CE)

Bateria 10: Halley Batista(PE) x Magno Pacheco(SP) x Bruno Rodrigues(PE) x Antônio Eudes(CE)

Bateria 11: Ulisses Meira(PB) x Luel Felipe(PE) x Ítalo Ferreira(RN) x Daniel Silva(SE)

Bateria 12: Bino Lopes(BA) x Joabson Santos(PE) x Aurélio Santana(BA) x Ernesto Nunes(PE)
Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
Fotos Jocildo Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário