domingo, julho 10

Marcelo Freitas dá as cartas no Cupe eHalley Batista segue na briga pelo título em casa.








Pena Pernambuco International Longboard Classic

Marcelo Freitas dá as cartas no Cupe.

Halley Batista segue na briga pelo título em casa.

A segunda etapa do Pena Pernambuco International Longboard Classic, prova válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, teve início na manhã desta sexta-feira na Praia do Cupe, Ipojuca – PE.

Apesar da chuva e do vento que entrou logo nas primeiras disputas, os atletas profissionais se encaixaram perfeitamente as boas ondas que quebraram no Cupe e mostraram que estão com as quilhas afiadas para a batalha pelo título da etapa e pela premiação de 25 mil reais.

No final da manhã o tempo permaneceu nublado, mas a chuva foi embora, o que proporcionou condições ainda mais propícias para o show dos melhores do país.

Destaque para Marcelo Freitas (RJ) que dispensa apresentações. Embalado pela vitória na etapa anterior, Freitas entrou na água e logo encontrou um a boa onda, esbanjou estilo e arrancou dos árbitros um 8.50, o carioca que exibiu um belo repertório e não teve a liderança ameaçada, colocou mais 7.50 pontos na somatória para registrar a maior média do dia (16.10) e seguir confiante na competição. Ian Guimarães, também do Rio de Janeiro, achou as valas certas para garantir o segundo lugar e continuar nas disputas do Pena Pernambuco International Longboard Classic.

Outro atleta que passou sem dificuldades pelos adversários na fase inicial foi o sempre favorito, ainda mais surfando em casa, Halley Batista. Ele que em Itacimirim encerrou suas apresentações prematuramente quando foi eliminado por Adriano Lima (SP) no round 2, surfou com fluidez e segurança, somou notas 6.33 e 8.17 e não deixou que os seus oponentes se aproximassem.

O carrasco de Halley na Bahia, Adriano, também saiu vencedor do seu confronto e na próxima fase enfrenta o campeão mundial Phill Rajzman.

Assim como Marcelo e Halley o carioca Roger Barros fez uma boa apresentação e comandou todo o embate. Roger carimbou seu passaporte para a rodada dos 32 melhores com um placar 13.83 contra 6,93 de Sol Angel.

Também entraram em sintonia com as ondas da Praia do Cupe e avançaram em primeiro no round 1 profissional o jovem representante da marca Pena Rafael Cavalcanti, que desde criança desliza sobre as ondas do pico, seu conterrâneo Reginaldo Nascimento, o Reginho, que foi o grande nome da categoria Adulto, e os paulistas Alex Leco e Wenderson Biludo.

Além de Reginho, Vinícius Cardoso (BA) e Geraldo Lemos (RJ) saíram do mar como vencedores na fase 1 dos adultos. Movido pelo resultado na etapa inaugural quando levantou o troféu máximo, Rogério Vasconcelos apesar de não ter sido destaque, assegurou a segunda posição na bateria de Vinícius surfando com estilo para superar o sergipano Robson Fraga.

Ainda caíram na água hoje os atletas da categoria máster. Em ondas um pouco menores, porém com boa formação, Fontenelli Roberto (RJ) e Paulo Giachetti (SP), campeão da primeira etapa, venceram seus confrontos e levaram com eles para a grande final Ewandro Balalai e Rogério Vasconcelos, vice-campeão na abertura do circuito, respectivamente.

O segundo dia das disputas terá início às 7:30hs com a segunda rodada da categoria profissional, aonde entram os Top 16.

O Pena Pernambuco International Longboard Classic será transmitido ao vivo pelo site www.pena.com.br.

O Pena Pernambuco International Longboard Classic tem o patrocínio da marca cearense Pena, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria de Esportes e Turismo de Pernambuco - Empetur, Power Balance, + Surf, divulgação dos canais ESPN e Woohoo, sites Cearasurf e Waves e revista Fluir. Realização Associação Brasileira de Longboard – ABL, Associação Nordestina de Surf – ANS e Federação pernambucana de surf.

Baterias da segunda fase Pro

1° - Carlos Bahia (SP) x Vinicius Cardoso (BA)  / 2° - Picuruta Salazar (SP) x Alex Leco (SP)

3°- Rodnei Costa (SP) x Tácio Rocha (BA)  / 4° - Phil Rajzman (RJ)  x Adriano Lima (SP)

5° - Jaime Viudes (SP) x Sol Angel RJ)  / 6° - Jeremias da Silva (RJ) x Roger Barros(RJ)

7° - Alex Salazar (SP) x Felipe Lacerda (ES)  / 8° - André Luiz (RJ)  x  Wenderson Biludo (SP)

9° - Amaro Matos (SP)  x  Gabriel Nascimento( RJ) / 10° - Rodrigo Sphaier (RJ)  x Reginaldo Nascimento (PE)

11° - Matheus Cunha (RJ) x Anderson Silva (RJ) / 12° - Jonas Lima (SP) x Halley Batista (PE)

13° - Alexsandro Abolição (SP) x Rafael Cavalcanti (PE)  / 14° - Jerferson da Silva (RJ) x Rogério Vasconcelos (RJ)

 15° - Jefson Silva (SP)  x Marcelo Freitas (RJ)  / 16° - Danilo Rodrigo (SP) x Ian Guimarães (RJ)

 

Semifinalistas Adulto

1° - Vinicius Cardoso (BA)  x Adriano Lima (SP)  x Geraldo Lemos (RJ)

2° - RV (BA)  x Reginaldo Nascimento (PE) x Jonas Lima (SP)

Finalistas Master

Paulo Giachetti (SP) x Rogério Vasconcelos (BA) x Fontenelli Roberto (RJ) x  Ewandro Balalai (BA)

Por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417

Nenhum comentário:

Postar um comentário