quarta-feira, julho 27

Lindo dia de sol celebra no Rio de Janeiro o SuperSurf ASP World Masters


SuperSurf Masters
Lindo dia de sol celebra no Rio de Janeiro o SuperSurf ASP World Masters 
Arpoador amanheceu com fundo perfeito, mas ondas pequenas. Peterson Rosa, Fabio Gouveia e Renan Rocha vencem suas baterias

Os surfistas da categoria Master do SuperSurf ASP World Masters já estão na água e disputam as baterias do Round 2 nesta manhã de quarta-feira (27) nas ondas - que não chegam a meio metro de altura - da praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

O brasileiro Peterson Rosa, que ontem ficou em terceiro em sua bateria, avançou na frente com 12.35 pontos, deixando o norte-americano Shea Lopez em segundo (11.60 pontos), o brasileiro Guilherme Herdy (10.25 pontos) em terceiro e o australiano Barton Lynch (8.80 pontos) em quarto.

No momento, o Round 2 está na água com a segunda bateria, onde o brasileiro Fabio Gouveia disputa a liderança com os australianos Richard Lovett e Gary Elkerton e o havaiano Kaipo Jaquias.

Até agora, já rolaram todos os confrontos do Round 1, com os brasileiros fazendo bonito na praia carioca: Flávio “Teco” Padaratz ficou em primeiro em sua bateria diante de uma bateria dominada pelos australianos Barton Lynch, Rob Bain e Richard Lovett; Guilherme Herdy também avançou, vencendo o confronto diante do australiano Gary Elkerton e dos norte-americanos  Brad Gerlach e Richie Collins.

"O mar estava bem difícil, era eu contra três caras de Manly Beach (Sydney), já fizeram a patotinha deles lá no fundo e tentaram me cercar. Aí eu consegui pegar uma onda mais no meio da praia e logo depois fiz um 6,5. Então pensei que contra um cara que tem um 8,75 num mar assim, minha única chance era dele não pegar outra onda", contou Teco Padaratz.

O brasileiro Victor Ribas também se classificou em primeiro no Round 1, seguido pelo havaiano Kaipo Jaquias, pelo brasileiro Jojó Olivença e pelo havaiano Derek Ho.

No quarto confronto do dia, o  norte-americano Shea Lopez levou a melhor, deixando o brasileiro Renan Rocha em segundo, o norte-americano Tom Curren em terceiro e o australiano Jake Paterson em quarto.
Depois, foi a vez dos brasileiros Fabio Gouveia e Fabio Silva entrarem em ação no quinto confronto do dia, contra o australiano Mark Occhilupo e o norte-americano Marty Thomas. Na bateria, Occy levou a melhor, seguido de Fabio Silva e Fabinho Gouveia, deixando Marty Thomas por último.

Já na última bateria da primeira fase, o australiano Nathan Webster levou a melhor, deixando seu compatriota Luke Egan em segundo e os brasileiros Peterson Rosa e Ricardo Toledo em terceiro e quarto respectivamente.

Assista ao vivo aqui.

Confira as baterias da segunda fase da categoria Master (36-49 anos):

1.a: Barton Lynch (AUS), Peterson Rosa (BRA), Shea Lopez (EUA), Guilherme Herdy (BRA)
2.a: Gary Elkerton (AUS), Fabio Gouveia (BRA), Kaipo Jaquias (HAV), Richard Lovett (AUS)
3.a: Derek Ho (HAV), Jake Paterson (AUS), Richie Collins (EUA), Renan Rocha (BRA)
4.a: Tom Curren (EUA), Victor Ribas (BRA), Flavio Padaratz (BRA), Jojó de Olivença (BRA)
5.a: Mark Occhilupo (AUS), Brad Gerlach (EUA), Nathan Webster (AUS), Ricardo Toledo (BRA)
6.a: Luke Egan (AUS), Rob Bain (AUS), Marty Thomas (EUA), Fabio Silva (BRA)
Por: Alma Surf

Um comentário:

  1. Conheça nosso site de previsão de ondas, guia de hospedagem, guia de praias, guia de surf e pousadas melhores dica pra galera que gosta de surf.
    Previsao de ondas waves Massagem

    ResponderExcluir