domingo, julho 10

Danilo Rodrigo dá o troco e desbanca o líder Marcelo Freitas nas oitavas-de-final











Pena Pernambuco International Longboard Classic

Danilo Rodrigo dá o troco e desbanca o líder Marcelo Freitas nas oitavas-de-final

O sol brilhou no Cupe e o público compareceu para conferir o segundo dia do Pena Pernambuco International Longboard Classic. A competição prosseguiu neste sábado com ondas regulares de 0,5 a 1,0 metro em Ipojuca, no litoral Sul do estado de Pernambuco.

As disputas de hoje tiveram início com a estreia dos cabeças-de-chave, que encontraram um pouco de dificuldade nas baterias, e o uso da prioridade foi de fundamental importância para que os atletas carimbassem seus passaportes para as quartas-de-final.

Picuruta Salazar (SP) foi o primeiro a garantir lycra na rodada dos 8 melhores. O experiente decacampeão brasileiro passou pelo atleta da nova geração Alex Leco virando o resultado ao seu favor na última onda, na fase seguinte sua vítima foi o talentoso Carlos Bahia. Neste domingo Picuruta vai enfrentar o campeão mundial e também um dos favoritos na prova Phil Rajzman (RJ) que despachou os paulistas Adriano Lima, recordista de melhor nota (9,43) até o momento, e Rodnei Costa.

“Estou em um ritmo forte desde Itacimirim. O Carlos Bahia estava indo muito bem, mas usei a minha experiência, encontrei duas boas ondas e ataquei forte de backside para sair vencedor”, contou Picuruta.

O carioca André  Luiz, o Deca, que atualmente detém o título nacional estreou com vitória e cravou a maior média do dia (15,10) em cima do paulista Wenderson Biludo, mas no confronto seguinte contra o paulista Alex representante da família Salazar, não teve a mesma sorte.

Alex que já tinha vencido sem maiores problemas o campeão Junior da etapa baiana, o capixaba Felipe Lacerda, não se intimidou na briga com Deca, marcada por viradas de lado a lado, emplacou 12 exatos pontos contra 9,77 e seguiu para as quartas-de-final, aonde vai combater seu conterrâneo Roger Barros que mandou para casa na fase 2 o carioca Sol Angel.

“Enfrentei um grande surfista, um dos melhores atletas do país. Entrei na bateria com muita vontade de surfar bem, consegui achar as ondas e fazer meu surf. Estou muito feliz aqui no Cupe, ainda mais com toda a minha família acompanhando o campeonato”, disse Leco.

Para a alegria local dois anfitriões também estão com seus nomes na próxima fase, Reginaldo Nascimento e Halley Batista.

Reginho executou muito bem as manobras, mesclando o clássico com suas batidas fortes para agradar os juízes e se sair melhor contra o habilidoso Amaro Matos, local da Praia do Tombo e Diretor Executivo da ABL.

Halley que encara o longboard com muita seriedade e sabe variar com muito estilo e técnica seu surf no pranchão, optou por cair ao lado direito do palanque, abriu melhor a disputa contra Anderson Silva (RJ) e registrou um placar de 10,43 a 7,20 para ficar ainda mais próximo do bicampeonato em casa. Mas para tristeza da torcida, apenas um seguirá para a semifinal, já que nas quartas Reginho e o Cometa estão na mesma bateria.

Encerrou o dia no Pena Pernambuco International Longboard Classic o encontro entre Marcelo Freitas, campeão em Itacimirim e o paulista Danilo Rodrigo vice-campeão que chegou ao Cupe com sede de vitória. Danilo soube escolher melhor as ondas e logo no começo do duelo tirou um 6,0, na seqüência descolou um 6,83 e trocou a sua primeira nota por 6,60 totalizando 13,43. Mulinha não foi ameaçado por Marcelo em nenhum instante e comemorou bastante a vitória na bateria que lhe rendeu vaga nas quartas e uma possível liderança no Circuito.

“Estou muito feliz por ter vencido esse confronto com o Marcelo. Ele surfa muito, mas hoje foi o meu dia”, disse Danilo. “Entrei na bateria em pensar em revanche, o que eu queria mesmo era seguir na disputa e quem sabe sair daqui como líder e permanecer até o final do Circuito”, finalizou Danilo, que tem pela frente o também paulista Alexsandro Abolição, atleta que mandou para casa Jefferson Silva (RJ) e Rogério Vasconcelos (BA)

Neste domingo, último dia da prova às disputas terão início às 8:30hs com as semifinais profissional feminino.

O Pena Pernambuco International Longboard Classic será transmitido ao vivo pelo site www.pena.com.br. 

O Pena Pernambuco International Longboard Classic tem o patrocínio da marca cearense Pena, Prefeitura de Ipojuca, Secretaria de Esportes e Turismo de Pernambuco - Empetur, Power Balance, + Surf, divulgação dos canais ESPN e Woohoo, sites Cearasurf e Waves e revista Fluir. Realização Associação Brasileira de Longboard – ABL, Associação Nordestina de Surf – ANS e Federação pernambucana de surf.

Quartas-de-final profissional masculino:

Bateria 1: Picuruta Salazar (SP) x Phil Rajzman (RJ)

Bateria 2: Roger Barros (RJ) x Alex Salazar (SP)

Bateria 3: Reginaldo Nascimento (PE) x Halley Batista (PE)

Bateria 4: Alexsandro Abolição (SP) x Danilo Rodrigo (SP) 

Semifinal profissional feminino:

Bateria 1: Fernanda Daitchman(PR) x Atalanta Batista(PE) x Thiara Mandeli(PR) x Vanessa Pontes(PB)

Bateria 2: Aline Chaves(BA) x Silvana Pontes(PB) x Mainá Thompson(RJ) x Ramaiana Silveira(PE) 
 
Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417

Nenhum comentário:

Postar um comentário