segunda-feira, julho 18

Ítalo Ferreira volta com tudo ao PSN








Pena Surf Nordeste

Ítalo Ferreira volta com tudo ao PSN

Air Show levanta a galera local e Michael Rodrigues leva o prêmio de melhor manobra

O segundo dia de competição da terceira etapa do Pena Surf Nordeste foi mais um dia chuvoso, em Intermares, Cabedelo, Paraíba. As ondas não contribuíram muito e apesar da falta de vento o que deixou o mar super liso, os atletas tiveram que saber fazer a escolha certa para avançarem de fase.

Os atletas da categoria Junior abriram as disputas deste sábado e a eliminação de José Francisco (PB) e Michael Rodrigues (CE) foi à surpresa do dia, ambos donos da ponta do ranking terminaram a prova em quinto e sétimo, respectivamente.

Na primeira semifinal Michael não conseguiu se encontrar e amargou a terceira colocação da bateria. Quem se deu bem nesta batalha foi o cearense Thomas Demétrio que na sua última onda, uma esquerda salvadora que ele manobrou até a beira, obteve a vitória e a vaga na finalíssima. O local da praia da Leste Oeste que conta com uma torcida fiel na internet deixou Elivelton Santos, destaque desta sexta-feira em segundo.

As duas últimas vagas foram conquistadas por Saulo Barros (CE) que apresentou um surf muito polido, dentro do critério dos juízes e Ítalo Ferreira (RN). Os dois desbancaram Rafael Venuto (3º) e Fininho (4º) que tentaram a classificação até os minutos finais.

Os finalistas Iniciantes também foram definidos nas ondas difíceis do Macaco. Os cearenses Rafael Venuto e Rafael Tigrão avançaram para a final em primeiro e segundo nas suas respectivas baterias. Os dois irão com tudo neste domingo para o embate decisivo em busca da liderança isolada, já que estão com o mesmo número de pontos (1900). Completam a briga pelo lugar mais alto do pódio na Iniciante o pequeno gigante Davi Sobrinho (CE) e o potiguar Iago Silva.

Elivelton Santos atleta da Baía da Traição confirmou sua lycra na final Mirim e está muito próximo do título de campeão 2011 na categoria. Rafael Venuto, Jhone Fran e Davison Santos irão enfrentar o índio voador e tentar deter a sua invencibilidade.

Larissa dos Santos que foi coroada campeã nas duas primeiras etapas do PSN foi a melhor entre as meninas e vai disputar sua terceira vitória consecutiva no circuito. A jovem local da praia do Titanzinho venceu sua amiga Taís e despachou a tricampeã nordestina Nayara Silva e a local Edjane Santos. Estefani Freitas e Juliana de Souza, mascote da Pena avançaram nas suas baterias da semi e vão compor com Larissa e Taís a final 100% cearense.

“Foi muito importante para mim a vitória nesta bateria, pois vencer a Nayara que é campeã nordestina não é fácil”, falou Larissa. “Venho treinando muito todos os dias, inclusive o Katá do surf e natação para alcançar meu objetivo que é fazer essa final e ser campeã nordestina”, completou a talentosa promessa do surf feminino.

O potiguar João Maria garantiu passaporte para a semifinal Master, na qual ele encabeça o ranking e na Sênior o líder Flávio Sukita que tem um quinto na etapa inicial e um vice no Piauí está na final. Sukita garante que vai usar todas as suas armas para arrastar o título do PSN no Macaco.

O potiguar Ítalo Ferreira arrancou aplausos do público no round 1 da Open. Mesmo em condições desfavoráveis para mostrar todo o seu potencial, o local de Baía Formosa achou uma esquerda aonde abriu com um cut back, imprimiu muita velocidade e jogando a quinta marcha saiu voando em um aéreo espetacular pousando com muita categoria para descolar um 9,25 dos juízes, melhor nota do evento até o momento. Nesta fase Ítalo despachou seu amigo Paulo Henrique e na rodada seguinte os paraibanos Diego Paredes e Alessandro Mendes.

Na semifinal Ítalo vai encarar Michael Rodrigues, que com muita garra e uma atuação melhor na bateria 1 da segunda fase Open desbancou o líder José Wilson, e Thomas Demétrio que no segundo embate em uma virada muito comemorada nos minutos finais conseguiu seu lugar na semi.

“O mar está super difícil, as séries estão demoradas e sem força, mas consegui pegar uma onda boa que me rendeu 9,25. Estou muito feliz em estar de volta as competições depois de um tempo de molho, espero fazer essa final e ser campeão, falou Ítalo Ferreira.

Outro que estava bastante instigado e atacando as valinhas do Macaco com muita pressão foi Emanuel de Sousa (RN). Emanuel venceu todos os confrontos que disputou e no round 2 da Open em uma esquerda aplicou três batidas fortes de backside linkadas uma na outra para cravar a segunda melhor onda deste sábado, 8,50.

“Já sou bastante acostumado com a onda do Macaco, pois surfo aqui constantemente e fui duas vezes campeão paraibano. Estou feliz por estar na semifinal Open e entrego nas mãos de Deus”, comentou Emanuel que em 2010 foi campeão nordestino Sênior.

Para encerrar o dia os atletas esquentaram as turbinas na disputa pela melhor manobra, o Pena Air Show. Elivelton que levou o prêmio na Pedra do Sal largou na frente, mas na regressiva Michael decolou em um aéreo 360º e levou para casa um bloco Teccel.

O domingo decisivo do Pena Surf Nordeste terá início às 9:00hs com a fase 1 longboard.

O Pena Surf Nordeste será transmitido AO VIVO pelo site www.pena.com.br

O evento conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura de Cabedelo e Secretaria de Esporte e Turismo – SETUR. Apoios Blocos Teccel, Filati, Matesa Têxtil, Grupo Caju Hotéis e Pousadas, Guajirú, Eberle, Starboard, Badionaldo, Rosa Modas, Local Surf Shop, Sargaço Surf Boards, Bar do surfista, Haco, Norfil. Divulgação sites Cearasurf, Surfbahia, Waves, rádio Mix 93,7, Moçada que agita, Well, revista Wave Wind. Realização da Top 16 promoções, Federação Paraibana de surf – PBSURF e Associação Nordestina de Surf – ANS.

Final Mirim

Elivelton Santos(PB)  x Jonie Fran(CE) x Daivison Santos(RN) x Rafael Venuto(CE)

Final Iniciante

Rafael Venuto(CE) x Rafael Tigrão(CE) x Davi Sobrinho(CE) x Iago Silva(RN)


Final Junior

Thomas Demétrio(CE) x Ítalo Ferreira(RN) x Saulo Barros(CE) x Elivelton Santos(PB)


Final Feminino

Larissa dos Santos(CE) x Juliana Sousa(CE) x Estefani Freitas(CE) x Taís(CE)
 
Final Sênior

Lyro Boy(PB) x Sérgio Ricardo(CE) x Emanoel de Souza(RN) x Flávio Sukita(CE)

Cronograma de domingo 17/07:

Hora       BAT     Categoria                     TEMPO

09:00     3        Long Board - Fase 1    00:45

09:45     2        Open -Semi-Final        00:30

10:15     2        Long  Semi-Final         00:30

10:45     2        Veteran - Semi-Final    00:30

11:15     1        Iniciante - Final          00:15

11:30     1        Senior - Final              00:15

11:45     1        Mirim - Final               00:15

12:00     1        Long Board - Final       00:15

12:15     1        Master - Final             00:15

12:30     1        Feminino - Final          00:15

12:45     1        Junior - Final              00:15

13:00     1        Veteran - Final           00:15

13:15     1        Open - Final               00:2013:35    4        TAG TEAM

Por: Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
Fotos: Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário