domingo, julho 17

Elivelton Santos brilha em Intermares
















Pena Surf Nordeste
Elivelton Santos brilha em Intermares

Local dá show de surf na abertura da terceira etapa do regional amador na Paraíba

O paraibano Elivelton Santos comandou as ações na abertura da terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Amador 2011, o Pena Surf Nordeste nesta sexta-feira, chuvosa, no Mar do Macaco, em Intermares, Cabedelo (PB).

Em ondas de 0,5 metro e séries constantes os atletas Mirins foram os primeiros a cair na água. Elivelton Santos disputou a primeira bateria do dia com seus conterrâneos Denner Carvalho e Charles Oliveira e o cearense Jhone Fran.

O índio voador como é conhecido começou tímido o embate sem conseguir concluir seus ataques, mas para a alegria da torcida local ele encontrou uma boa esquerda e não desperdiçou, mandou um manobrão na parte crítica da onda e descolou 8,0 pontos. Empolgado com a nota, na seqüência soltou novamente o pé e com requinte executou um aéreo double grab que lhe rendeu 8,75, maior nota do dia, para definir o resultado e seguir para a semifinal com Jhone.

“Tenho me dedicado muito, estou no centro de treinamento em Santa Catarina,o que tem sido muito bom para mim”, destacou Elivelton. “As ondas aumentaram um pouco de ontem para hoje, principalmente na maré cheia. Consegui fazer boas notas na Mirim e espero domingo ser campeão”, finalizou o atleta.

Elivelton ainda fez mais uma bela atuação cravando seu segundo recorde, um 8,50, desta vez na categoria Junior contra Rafael Venuto (2º) e Paulinho de Souza (3º), ambos representantes do Ceará. Muito instigado e decidido a estar em mais uma semifinal ele acertou um aéreo 360º de backside com muita velocidade, linkou com um floater aonde aterrissou com muita habilidade e para fechar finalizou com uma batida travando as quilhas na areia levantando a galera na praia.

Os novos talentos cearenses Rafael Tigrão e Rafael Venuto, que defende a escuderia Pena, acertaram na escolha das valas e avançaram para as semifinais Iniciante, na qual estão empatados na ponta do ranking, e Mirim. Tigrão impressionou na Mirim, descolou um 7,50, terceira melhor pontuação do dia, em uma esquerda da série onde ele encaixou muito bem um rasgadão seguido de uma rabetada na junção.

Assim como Venuto e Tigrão, Michael Rodrigues (CE) e José Francisco atleta local bastante conhecedor do pico, estão com o mesmo número de pontos na Júnior.

Fininho não mostrou tudo que sabe e ficou com o segundo posto no confronto vencido pelo cearense Thomas Demétrio, que entrou na água com sede de vitória pegando tudo que aparecia.

 Michael uma das grandes promessas no surf brasileiro, recentemente quinto colocado nas Olimpíadas do Surf (ISA Games) no Panamá, enfrentou seus amigos Saulo Barros e Patrick Souza, na companhia dos golfinhos que resolveram dar uma conferida no PSN. O atleta Pena ditou o ritmo até os minutos finais, quando Saulinho achou uma direita que lhe rendeu a vitória e a vaga na semi juntamente com Michel. Patrick ainda tentou a classificação, mas está fora da etapa.

Entre os potiguares o destaque foi Ítalo Ferreira. O local da Praia de Baía Formosa que não competiu à segunda etapa por ter feito uma cirurgia no pé após um acidente na temporada de Fernando de Noronha, entrou na última batalha do dia atropelando seus adversários, os paraibanos Thiago Lucas (2º) e Nailson Ferreira (3º).

Sistema de Notas

Diferente do que foi informado anteriormente pela Federação, a mesma em decisão conjunta com a Direção Técnica resolveu manter o critério estabelecido no início do Tour, onde apenas a melhor onda é computada.

“Foi decidido em reunião com o Diretor Técnico da prova, Pedro Viana que não seria conveniente mudar o sistema de julgamento para duas notas, já que o Circuito de 2011 foi iniciado com esta nova proposta, que tem como objetivo avaliar não só a regularidade do atleta, mas também seu dinamismo e variedade de manobras, esclareceu Amélio Jr.”, vice-presidente da Federação Cearense de Surf.

O segundo dia de competição do Pena Surf Nordeste terá nova chamada neste sábado a partir das 9:00hs da manhã com a categoria Open.

O Pena Surf Nordeste será transmitido AO VIVO pelo site www.pena.com.br 

O evento conta com o patrocínio da marca Pena, Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura de Cabedelo e Secretaria de Esporte e Turismo – SETUR. Apoios Blocos Teccel, Filati, Matesa Têxtil, Grupo Caju Hotéis e Pousadas, Guajirú, Eberle, Starboard, Badionaldo, Rosa Modas, Local Surf Shop, Sargaço Surf Boards, Bar do surfista, Haco, Norfil. Divulgação sites Cearasurf, Surfbahia, Waves, rádio Mix 93,7, Moçada que agita, Well, revista Wave Wind. Realização da Top 16 promoções, Federação Paraibana de surf – PBSURF e Associação Nordestina de Surf – ANS.

Semifinal Mirim

Bateria 1: Elivelton Santos(PB)  x Rafael Venuto(CE) x Rafael Tigrão(CE)  x Paulinho de Souza(CE)

Bateria 2: Jhone Fran(CE)  x Daivison Santos(RN) x Jackson Rodrigues(RN) x Fábio Gomes(PB)

Semifinal Iniciante

Bateria 1: Rafael Venuto(CE) x Iago Silva(RN) x Arthur Alves(RN) x Antônio Francisco(RN)

Bateria 2: Ismael Filho(CE) x Rafael Tigrão(CE) x Davi Sobrinho(CE) x Jonas Marretinha(PB)

Semifinal Junior

Bateria 1: Thomas Demétrio(CE) x Michael Rodrigues(CE) x Elivelton Santos(PB) x Thiago Lucas(PB)

Bateria 2: José Francisco(PB) x Saulo Barros(CE) x Rafael Venuto(CE) x Ítalo Ferreira(RN)

Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997 0417
Fotos: Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário