domingo, julho 10

Hermano Castro e Nicolle Calheiros vencem nos 40 anos do esporte






Hermano Castro e Nicolle Calheiros vencem nos 40 anos do esporte
Atletas vencem 2ª etapa do circuito Carioca em Ipanema(RJ

O dia era festivo, afinal, o bodyboarding completava 40 anos desde sua criação, em 1971. O cenário não poderia ter sido outro: a praia de Ipanema, berço de uns maiores atletas do esporte, como Guilherme Tâmega, Glenda Kozlowski, Stephan Stamm, André Guaraná, entre tantos outros.

Não poderia ter sido melhor a volta do Circuito Carioca de Bodyboard profissional para a praia de Ipanema (Posto 9), depois de 5 anos sem competições nessa praia. O mar apresentou condições clássicas com ondas em torno de 1 metro e reuniu mais de 100 atletas dentre os melhores competidores do estado do Rio.

Na categoria profissional feminino, quem levou a melhor foi a atleta, de Copacabana, Nicolle Calheiros. Nicolle, que figura entre as 10 melhores atletas do mundo, estava perdendo sua bateria até os últimos 5 minutos, quando, diferentemente de suas adversárias, se posicionou na direita do centro técnico e pegou uma onda da série que, com 2 bons rolos, virou para a primeira colocação a situação da bateria.

Com o relógio a seu favor, Nicolle contou os segundos para sagrar-se campeã da 2ª etapa do Circuito Carioca e embolar a disputa do ranking profissional feminino.

A categoria masculina reuniu grandes lendas do bodyboarding brasileiro. A competição trouxe de volta nomes que estavam afastados das competições há anos, como Pedro Henrique, André Guaraná, Felipe Perusin, Alexandre Cruz, Thiago Vilela, Santiago Tobar, entre outros.

A final foi muito disputada, como há tempos não se via. Os 4 finalistas, Diego Vieira, do Leme; Mateus Yohanara e Hermano Castro, do Posto 5 de Copacabana; e André Guaraná, de Ipanema, abriram suas baterias com ondas fortes, deixando a disputa muito equilibrada.

Faltando 3 minutos para o fim, Hermano Castro estava em terceiro lugar e distante de faturar o campeonato, quando veio uma onda na vala da direita, onde ele conseguiu tirar um tubo diferenciado que lhe rendeu uma nota 10 unânime. Com essa onda, Hermano empatou em primeiro lugar com André Guaraná mas, no critério de desempate, venceria com a onda de maior nota.

Após essa onda vencedora, Hermano apenas esperou o tempo passar para comemorar mais um título de uma etapa do circuito Carioca em Ipanema.

Uma foto histórica reuniu várias gerações de bodyboarders na praia de Ipanema para homenagear a data comemorativa de 40 anos de criação do bodyboard.

O Circuito Carioca segue no mês de agosto com a etapa da Barra da Tijuca.

O Circuito Carioca de Bodyboard é patrocinado por Mineirinho e Void Rider. Tem o apoio de Genesis, Vortec, K&K, Paipo e Subprefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

A realização da etapa é uma realização da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro e conta com a supervisão da Associação Carioca de Bodyboard e da Confederação Brasileira de Bodyboard.

Outras informações no site da FEBBRJ – www.FEBBRJ.com.br – ou com Felipe Freitas (21)7832-7683 e-mail felipeoitenta@hotmail.com ou Flavio Brito (21) 8855-1774.

Resultado Final

Profissional Feminino

1. Nicolle Calheiros - Copacabana
2. Maria Helena - Niterói
3. Gabriela Gouveia - Copacabana
4. Lorraine Lima - Rio de Janeiro
5. Renata Cavalleiro - São Conrado
5. Paola Simão - Niterói

Profissional Masculino

1. Hermano castro - Copacabana
2. André Guaraná - Ipanema
3. Mateus Yoharana - Copacabana
4. Diego Vieira - Leme
5. Leonardo Leite - Rio
5. Alexandre Cruz - Postinho

Open Masculino

1. Danilo Coutinho - São João da Barra
2. Daniel Ferreira - Posto 5
3. Gabriel Araújo - Posto 5
4. Rodrigo Otávio - Posto 5

Sub 16

1.  Adejaldo Silva - São João da Barra
2. Carlos Eduardo - Posto 5
3. Thomas Toledo -  Niterói
4. Nattan Valente - Niterói

Iniciante Feminino

1. Carol Castro - Posto 5
2. Larissa Januário - Recreio
3. Fernanda Basile - Posto 5
4. Luciana Souza - São Conrado

Sub 14

1. Kayque Thomaz - Recreio
2. Mateus Bastos - Posto 5
3. Sócrates Santana - Posto 5
4. Gabriel Marques - Posto 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário