Trio engata a quarta
Os brasileiros Alex Ribeiro, Jessé Mendes e Tomas Hermes continuam na briga pelo título do Australian Open of Surfing, etapa de nível 6 estrelas do World Star Tour que rola até este domingo em Manly Beach, Austrália.
Os brasileiros fizeram bonito neste sábado em ondas de até 1 metro. Enquanto Alex derrotou o aussie Joel Parkinson, Tomas Hermes não tomou conhecimento do sul-africano Jordy Smith.
No duelo brasileiro, o paulista Jessé Mendes passou pelo paranaense Peterson Crisanto pelo placar de 12.44 a 12.00.
Todos lutam por 3.500 pontos no ranking da divisão de acesso e US$ 25 mil oferecidos ao vencedor do Australian Open of Surfing.
No segundo duelo das oitavas, o paulista Alex Ribeiro não tomou conhecimento do aussie da elite Joel Parkinson, cabeça-de-chave número 1 do evento, e venceu pelo placar de 14.50 a 11.90.
"É como se fosse um sonho, foi a melhor bateria da minha vida. As condições de Manly favoreceram meu surf e agora é focar nas quartas-de-final", diz Ribeiro, adversário do norte-americano Evan Geiselman nas quartas-de-final.
Já o catarinense Tomas Hermes derrotou Jordy Smith por 13.13 a 12.24. Ele é o adversário do aussie Matt Banting que ao lado da australiana Nikki Van Dijk sagrou-se campeão do evento Pro Junior do Australian Open neste sábado.
Já Jessé Mendes encara o havaiano Granger Larsen na última bateria das quartas-de-final.
Feminino As semifinais da categoria Feminino também foram definidas em Manly. As australianas Laura Enever e Sally Fitzgibbons fazem o duelo da primeira bateria. A havaiana Malia Manuel e a peruana Sofia Mulanovich completam a chave.
Quartas-de-final
1 Evan Geiselman (EUA) x Alex Ribeiro (Bra)
2 Billy Stairmand (Nzl) x Adrian Buchan (Aus)
3 Tomas Hermes (Bra) x Matt Banting (Aus)
4 Jessé Mendes (Bra) x Granger Larsen (Haw)
Fonte Waves
Tomas Hermes avança às quartas-de-final do Australian Open of Surfing. Foto: Rod Owen / Owenphto.com.au. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário