ABL Noronha Longboard Pro
Phil Rajzman faz história ao vencer o mestre Picuruta Salazar em evento inédito na Cacimba do Padre.Contrariando as previsões e expectativas o mar não colaborou com os competidores na terceira etapa do circuito brasileiro de longboard profissional que foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 03, na Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha.
E mesmo em condições raramente vistas na Cacimba nesta época do ano Phil Rajzman (RJ) fez jus as suas credenciais de campeão mundial para encontrar as ondas, que insistiam em não aparecer, e vencer o osso sempre duro de roer Picuruta Salazar, um adversário nada fácil que carrega na bagagem nada menos que dez títulos brasileiros.
Desde o início da prova o carioca fez apresentações consistentes e passou pelos oponentes com tranqüilidade, venceu quase todos os confrontos, exceto o primeiro onde quem levou a melhor foi Rodrigo de Sousa, destaque do dia de ontem que chegou até as oitavas e foi desbancado pelo campeão.
Em sua campanha nesta terceira etapa Phil deixou fora da briga o atual campeão Danilo Rodrigo na segunda rodada, registrou as quatro melhores notas e as duas melhores somatórias. A melhor onda foi na bateria final quando anotou 9.60 encaixando as manobras com perfeição e caprichando nas finalizações. Com a conquista Phil toma a ponta do ranking e embolsa a premiação de 6 mil reais.
“Estou amarradão com essa vitória, a primeira vez que estive aqui na Ilha foi durante as gravações do surf adventures 1 e guardava ótimas recordações. E hoje ter vencido um campeonato aqui foi sensacional”, contou Phil. “E, além disso, fazer uma final com meu mestre Picuruta Salazar a quem eu devo grande parte do que tenho como referência e aprendizado é uma felicidade muito grande”, disse.“Eu tenho treinado bastante para superar a minha dificuldade em ondas pequenas e vejo que estou progredindo, risos... as melhores ondas do quebraram logo no início na final, consegui encontrá-las e encaixar as manobras certas na hora certa”, conclui o campeão do ABL Noronha Longboard Pro.
O ídolo Picuruta Salazar chegou à final vencendo todas as baterias e surfando com o estilo e a fluidez de sempre, usou sua experiência para pegar as melhores e aproveitá-las o máximo possível, ao contrário do confronto com seu pupilo onde não escolheu as ondas certas, mas também saiu da água vitorioso quando viu um de seus melhores alunos conquistar o título da etapa.
Com as terceiras colocações no ABL Noronha Longboard Pro ficaram os paulistas Carlos Bahia e Adriano Lima que fizeram boas atuações, mas não foram páreo para a dupla Phil e Picuruta.
O ABL Noronha Longboard Pro contou com o patrocínio da Empetur, Secretaria de Turismo de Pernambuco, Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha, ICMBIO, Projeto Tamar, Petrobras. Realização ABL, ANS e Federação Pernambucana de Surf.
Resultados
1° - Phil Rajzman (RJ)
2° - Picuruta Salazar (SP)
3° - Adriano Lima (SP)
3° - Carlos Bahia (SP)
FOTOS: JOCILDO ANDRADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário