terça-feira, fevereiro 7

Hang Loose Pro Contest: Corrida em busca de duas vagas





































Hang Loose Pro Contest
Donos das duas vagas para o evento principal serão conhecidos na manhã deste domingo.

Trinta e oito competidores começaram neste sábado, 04, a corrida em busca de duas vagas para a etapa de abertura do calendário 2012 do ASP World Prime. Terão seus nomes garantidos no evento principal ao campeão e vice do Trials que será finalizado neste domingo em um dos picos mais requintados de todo o mundo, e onde há 26 anos acontece o Hang Loose Pro Contest, a Cacimba do Padre em Fernando de Noronha/ PE.

Os atletas que participam das triagens são aqueles que, ou não tem a vaga garantida para as etapas prime ou não se inscreveram a tempo para participar do evento, a exemplo do top mundial Jadson André.

As ondas da Cacimba que até ontem não marcaram presença como deveriam, nesta manhã deram uma reagida e os melhores atletas do Brasil promoveram show de surf competição e exibiram um vasto repertório de manobras nas ondas cristalinas da Ilha.

O niteroiense Guilherme Herdy foi o destaque de hoje, nas quartas encontrou uma esquerda tubular e andou por dentro com categoria para arrancar a nota mais expressiva deste sábado, um 9.33, e a melhor média (16.16). Avançou com ele para a penúltima fase das triagens Danilo Costa (RN) que também surfou muito à vontade na Cacimba.

Paulo Moura e o local Dudu Sousa barraram o pernambucano Júnior Lagosta na fase 3 e também garantiram lycra na semi onde enfrentam Herdy e Danilo.

Os potiguares Jadson André e Alan Jhones protagonizaram um confronto espetacular para ficarem com as duas últimas vagas da semi. Se alternaram na liderança a cada onda surfada, até que Jhones na última se encaixou em um tubo para a direita de onde saiu seco, o que lhe rendeu 8 pontos cravados, o primeiro lugar na bateria e vaga na semi. O top mundial Jadson, que arrancou aplausos do público ficou com a segunda vaga e junto com seu conterrâneo enfrenta amanhã Bernardo Pigmeu e Gabriel Farias que nas quartas deixaram de fora o carioca Bruno Santos.

No domingo as baterias vão pegar fogo, pois as oito feras do surf nacional prometem disputas eletrizantes para conseguirem chegar ao Hang Loose Pro Contest que oferece a gorda premiação de 250 mil dólares.

O Trials para o Hang Loose Pro Contest é um evento organizado pela ANS – Associação Nordestina de Surf.

Semifinalistas

Bateria 1 – Paulo Moura (PE) x Dudu Souza (FN) x Guilherme Herdy (RJ) x Danilo Costa (RN).

Bateria 2 - Bernardo Pigmeu (PE) x Gabriel Farias (PE) x Alan Jhones (RN) x Jadson André (RN).

Fotos jocildo Andrade

Por Comunicando Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário