terça-feira, fevereiro 7

Neymara Carvalho e Leo Costa vencem na abertura do Brasileiro

Leo Costa faturou entre os homens


Luis Villar foi um dos destaque da etapa


Maira Viana começou bem o ano fazendo final


Neymara comemora nas areias de Campos


Neymara foi a grande campeã
Neymara Carvalho e Leo Costa vencem na abertura do Brasileiro


Dupla capixaba dominou o domingo em Campos e saiu na frente na corrida pelo título nacional em 2012.

Os capixabas Léo Costa e Neymara Carvalho saíram na frente na corrida pelo título nacional da temporada. Os dois venceram em Farol de São Thomé – Campos (litoral norte fluminense) e levaram os 1000 pontos, abrindo o ano na liderança do ranking.

Com o mar apresentando condições semelhantes aos dias anteriores, meio metro e formação irregular, os atletas precisaram se esforçar bastante para achar as melhores ondas nas baterias. Neymara Carvalho mostrou o motivo pelo qual é considerada a maior de todos os tempos e utilizou uma estratégia perfeita para vencer sua bateria.

Na final, diante da também capixaba Maira Viana, a pentacampeã mundial começou a bateria atrás, mas restando poucos minutos conseguiu uma nota 7,00, que lhe recolocou na briga. A atleta de Vila Velha achou um 5,75 e assumiu a ponta, ficando ainda com a prioridade na bateria.

Restando pouco mais de um minuto, o grande momento da bateria. Neymara tinha prioridade e uma boa onda subiu para Maira. Porém, a Pequena Notável fez um ótimo uso de estratégia e acabou dropando a onda, conseguindo ainda trocar seu score para 5,85 e definir o título a seu favor.

“Além de eu ter usado a prioridade eu consegui trocar a nota, pois vi que a onda era muito boa. A minha experiência me ajuda a calcular o quanto preciso e saber trabalhar bem minhas notas. Aquele momento ela poderia ter virado a bateria e eu usei a minha prioridade a favor para vencer”, declarou Neymara. “A cada ano que passa é uma renovação. Eu entro na água esquecendo tudo que já conquistei. Esse ano fiquei indecisa sobre me aposentar ou não, mas acho que tomei a decisão certa. Isso é o que eu gosto de fazer”, encerrou.

Na semifinal, Neymara passou pela também capixaba Chris Kale, enquanto Maira venceu a surpresa do evento, Fabrisia Silva, de Pernambuco. Tanto Chris Kale quanto Fabrisia acabaram na terceira posição do evento, somando 730 pontos no ranking. Já Maira, vice-campeã, somou 860 e também começou o ano muito bem.

Léo Costa vence e segue em busca do tricampeonato nacional:

Se entre as mulheres o título foi para o Espírito Santo, entre os homens a história se repetiu. O bicampeã brasileiro, 2009 e 2010, Léo Costa, começou bem a temporada, vencendo o catarinense Luis Villar na decisão.

Em uma bateria com poucas ondas, Léo Costa achou duas intermediárias durante a metade da disputa e acabou vencendo. Luis precisava de pouco para virar, mas a onda salvadora acabou não aparecendo para o atleta de Balneário Camboriú.

“Ano passado meu foco não estava tanto no Brasileiro e quase fui rebaixado. Esse ano quero buscar o tricampeonato de novo. Estou muito feliz de começar o ano bem. Sei que muita coisa vai rolar ainda, mas agora é hora de comemorar”, afirmou Léo. “Eu não acredito muito em sorte. Quando a pessoa está preparada as coisas acontecem da forma que tem ser”, ressaltou o capixaba.

Luis Villar também falou sobre o início de temporada. Mesmo com a derrota, o catarinense saiu satisfeito d´água. “Acho que é o meu melhor início dos últimos três ou quatro anos. Agora vou correr atrás dos melhores resultados para terminar o ano na melhor posição possível”, disse Luis Villar.

Encerrando o evento na terceira posição, ficaram o potiguar Marcus Lima e o carioca Israel Eduardo.

Capixaba e carioca vencem nas categorias amadoras:

Nas categorias amadoras vitória para o capixaba Bruno Cajado na Sub-16 e Ailton Neto na Open. Bruno venceu uma bateria apertada, mostrando um bom repertório de manobras. Na Open, o atual bicampeão brasileiro sub-16 Ailton Neto mostrou que mesmo subindo de categoria vai brigar pelo título.

Para mais informações acesse o site www.cbrasb.com.br

Veja os resultados completos no site www.surfcore.com.br

Confira os resultados do último dia de competição:

Final – Masculino:

F1: Leo Costa (ES) 10,50 x 10,30 Luis Villar (SC)

Semifinal – Masculino:

S1: Leo Costa (ES) 12,85 x 10,65 Israel Eduardo (RJ)

S2: Luis Villar (SC) 13,00 x 9,50 Marcus Lima (RN)

Quartas de Final – Masculino:

Q1: Leo Costa (ES) 12,50 x 10,50 Thiago Limeira (RJ)

Q2: Israel Eduardo (RJ) 13,25 x 11,50 Hellinton Loureiro (ES)

Q3: Luis Villar (SC) 13,00 x 8,65 Fábio Rodrigues (CE)

Q4: Marcus Lima (RN) 15,35 x 13,00 Valdomiro Mirinho (SP)

Final – Feminino:

F1: Neymara Carvalho (ES) 12,85 x 12,25 Maira Viana (ES)

Semifinal – Feminino:

S1: Maira Viana (ES) 13,75 x 9,00 Fabrisia Silva (PE)

S2: Neymara Carvalho (ES) 11,75 x 11,00 Chris Kale (ES)

Final – Open:

F1: 1 – Ailton Neto (RJ); 2 – Luan Gouvea (SC); 3 – Daniel Ferreira (RJ); 4 – Gabriel Santana (BA)

Final – Sub-16:

F1: 1 – Bruno Cajado (ES) ; 2 – Anderson Silva (RJ); 3 – Socrates Santana (RJ); 4 – Wesley de Souza (RJ)

Ranking Brasileiro após a primeira etapa:

Profissional Masculino:

1 – Leo Costa (ES) – 1000 pontos

2 – Luis Villar (SC) – 860 pontos

3 – Marcus Lima (RN) – 730 pontos

3 – Israel Eduardo (RJ) – 730 pontos

5 – Valdomiro Mirinho (SP) – 610 pontos

5 – Thiago Limeira (RJ) – 610 pontos

5 – Fábio Rodrigues (CE) – 610 pontos

5 – Hellinton Loureiro (ES) – 610 pontos

Profissional Feminino:

1 – Neymara Carvalho (ES) – 1000 pontos

2 – Maira Viana (ES) – 860 pontos

3 – Chris Kale (ES) – 730 pontos

3 – Fabrisia Silva (PE) – 730 pontos

5 – Isabela Sousa (CE) – 610 pontos

5 – Paola Simão (RJ) – 610 pontos

5 – Priscila Medeiros (RN) – 610 pontos

5 – Jéssica Becker (RJ) – 610 pontos

Fotos: Leon Jr.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB – danilo@cbrasb.com.br – (11) 7667-9636 ou (48) 9935-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário