domingo, outubro 31

Jaguara Surf Ambiental













Baiano Amador de Surf

Iago Silva vence a categoria open e Willy Correa fica em segundo no Jaguara Surf Ambiental.

O Jaguara Surf Ambiental, evento válido como a quinta etapa do Circuito Baiano de Surf Amador 2010, foi encerrado neste domingo (24/10), em boas ondas na praia do Corsário, Salvador (BA).

O itacareense Iago Silva repetiu os feitos do primeiro dia de disputas e foi o grande destaque do domingo decisivo na praia do Corsário. Com um vasto arsenal de manobras, Iago não tomou conhecimentos dos seus adversários e faturou o título da categoria Open.

Depois de registrar o maior somatório e maior nota do sábado, o itacareense voltou a aprontar no Corsário e desta vez quebrou seu próprio recorde ao descolar uma nota 9.25 pontos na semifinal da categoria Open.

O itacareense radicado em Salvador, Willy Correa, e os soteropolitanos Tito Cézar e Lucas Silva completaram a decisão na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente.

Na categoria Júnior, Danilo Almeida bateu Ian Costa (2º), Iago Silva (3º) e Joedson Santos (4º) para subir ao topo do pódio no Jaguara Surf Ambiental.

Entre os atletas da categoria Mirim, melhor para Erick Moraes, que na decisãoderrotou Ian Costa (2º), Eduardo Balallai (3º) e o ilheense Hebert Vieira, quarto colocado.Na categoria Iniciante, Silas Menezes, localdo Morro de São Paulo, confirmou a boa fase que atravessa e venceu mais uma. Wallace Júnior (2º), Ives Lopes (3º) e Vinícius Correa (4º) completaram o pódio da categoria.

Entre os talentos da novíssima geração, melhor para o ilheense Wallace Júnior, que na final da categoria Infantil bateu o conterrâneo Taiwan Chan (2º), Namor Caires (3º) e Daniele Albuquerque, quarta colocada na disputa.

O Jaguara Surf Ambiental contou também com a disputa na categoria Longboard. Melhor para Evandro Balallai, que além de acompanhar as disputas do seu filho (Eduardo Balallai), bateu Tassio Rocha (2º), Osmar (3º) e Anderson (4º) para ficar com o título da categoria especial.

Ranking do Circuito Baiano de Surf Amador após 5 etapas

Open

1 Marcelo Alves 2905 pontos
2 Alan Silva 2861
3 Willy Correia/ Jaguara 2556
4 Iago Silva 2159

Júnior

1 Iago Silva 3700 pontos
2 Danilo Almeida 3276
3 Ian Costa 2941
4 Lamarão 2447

Mirim

1 Ian Costa 3710 pontos
2 Erick Moraes 3529
3 Eduardo Balallai 2778
4 Hebert Vieira

Universitário Masculino

1 Flávio Galini 1810 pontos
2 Lalo Giudice 1729
3 Vinícius Satyro 1710
4 Heloy Júnior 1629

Universitário Feminino

1 Carine Gois (SE) 1900 pontos
2 Renata Tambon 1000
3 Chayene Dantas (SE) 900
4 Ana Paula 810

Open Feminino (apenas 2 etapas realizadas)

1 Janine Santos 1900 pontos
2 Atauana Silva 1710
3 Suzane Oliveira 1620
4 Isbela Trigo 1000

*O ranking das categorias Iniciante e Infantil não foram atualizados.

Fonte Surfbahia

      

segunda-feira, outubro 25

1ª Copa Cidade Surf Treino 2010-Salinópolis




























1ª Copa Cidade Surf Treino 2010-Salinópolis

O atleta local da praia do Atalaia Rogério Barros vence a final  da  1ª Copa Cidade Surf Treino 2010, deixando Nayson Costa, em segundo, Rafael Corrêa, em terceiro e o belenense Severino Júnior, em quarto.

Foi encerrado neste sábado pela manhã com a realização das finais das categorias Open e Junior, a 1ª Copa Cidade Surf Treino 2010, com o apoio da Secretaria de Esportes do Município de Salinópolis, Site Craud, Lojas Blue Touch, Cacimba do Padre Surf Shop, VLCS, Sinara Beach, Bali Surf Shop, MM Calçados, Padang e Barraca São Jorge.

Rogério largou na liderança depois de destrinchar uma 'esquerda' da série em frente ao palanque, tirando três manobras 'base- lip' com perfeição. Rogério ainda sofreu uma interferência do atleta Rafael Corrêa, que teve sua chance de levar o título  da competição reduzida pela metade por causa da penalidade. Rogério ainda colocou mais uma onda boa em seu somátorio e administrou a vitória até o final, pontuando com mais uma média dentro do critério. Rafael ainda esboçou uma reação descolando um  'front side air', mais faltou uma segunda manobra para elevar ainda mais a pontuação desta onda e somar uma segunda nota.

O atleta Severino Junior que compete também na Master, vinha bem nas fases anteriores, porém não  deu sorte na escolha das ondas, manobrando sempre na junção e finalizando em quarto na final.

A penalização  imputada a Rafael fez com que o terceiro lugar, o atleta Nayson Costa, (que se poupou para a final Junior, logo em seguida) galga-se o segundo lugar.

Os quatro atletas estão de parabéns, com  o mar  praticamente flat nos primeiros dois dias do evento, ás condições estavam críticas. No terceiro dia de competições, finalizando com as duas categorias principais, houveram grandes  duelos pelas melhores colocações. Valendo uma prancha para as duas categorias, os atletas suaram a lycra e fizeram uma boa disputa.

O nível melhorou muito, com o mar dando uma condição e os atletas conseguindo executar manobras radicais, demonstrando um compromisso com o esporte e muito surf no pé. Agradeço a todos que colaboraram com o nosso trabalho, aos  nossos apoios, ao secretário Kiko Fernandes, ao site Craud pela cobertura do evento, e aos atletas que participaram da competição- Comentou Rodrigo Barros.

- A final foi boa, rolou altas ondas. Eu queria agradecer ao Zé Maria, da Sinara Beach, também agradeço a galera do surf aqui no Atalaia que me incentiva a competir. Agradeço também ao Rodrigo que fez o evento. Quem tiver interessado em me apoiar é só procurar a barraca Oceano aqui no Atalaia. - Dayse Costa (Campeã da Fem. Open)

- A competição hoje foi legal, o mar melhorou um pouco, eu começei logo pegando umas ondas boas no começo e acabei fazendo uma interferência, a onda fechou para o Rogério e eu peguei a outra sessão, mais os juízes acharam que o Rogério passava a onda e caracterizaram a interferência. Fiquei sem a melhor nota e ficou difícil. Acabei caindo para terceiro, mais está valendo, vou dar o gás para o próximo campeonato. Queria agradecer aos organizadores do evento, ao site Craud que vem apoiando e divulgando nosso surf, e ao meu shaper, o Jaguara que vem fazendo minhas pranchas de competição. - Rafael Corrêa (3º na Open)

- O campeonato foi show, foram três dias de competição aqui na praia do Atalaia, deu para agente se divertir legal, fiquei em segundo na categoria Master, e graças a Deus fiz a final da Open, a categoria principal do evento, ficando em quarto. Vou ficar aqui até domingo, e  depois vou fazer umas trips para o Nordeste buscando aprimorar mais o meu surf, para quando eu voltar em dezembro poder correr novas etapas aqui no Pará. Queria agradecer ao Craud, ao Açaí Biruta, as pranchas Jaguara que estão me dando a maior força. Estou muito mais solto nas baterias, feliz com estas novas pranchas. Fiz as duas finais com meu novo equipamento e queria agradecer também ao Rodrigo pela atitude de fazer este surf treino aqui no Atalaia. É isso aí, quero evoluir com  o novo equipamento, para poder surfar bem melhor em outras competições. Obrigado. - Severino Junior (2º na Master e 4º Open)

- O Rodrigo Barros está de parabéns pela iniciativa e pela força de vontade em fazer este surf treino, sei como é díficil fazer algo voltado para o esporte aqui no Pará, principalmente para o surf. Espero que a Secretaria de Esporte de Salinópolis olhe com mais carinho para o surf em nossa cidade. O Rodrigo é um garoto trabalhador, e um grande atleta, tem o apoio da comunidade de surfistas de Salinas e conseguiu este apoio com o secretário Kiko Fernandes, que também está de Parabéns. O Craud apoiou desde o começo a iniciativa do Rodrigo e também conseguimos trazer a Surf Shop Cacimba do Padre para apoiar na competição. Acho que irão haver novas investidas daqui para frente no surf de Salinópolis, e nós iremos apoiar com toda a certeza. Participei do surf treino, e fiz um surf com os amigos nas baterias, estava tranquilo, e foi como um 'freesurf' para mim. Acabei vencendo, mais na nossa final o mar estava uma loteria, deveriam ter deixado para o sábado. O Rodrigo é um moleque íntegro e honesto, bom caratér e tem acesso a todos do surf, e isso certamente faz a diferença, acho que se ele trabalhar sério e com boas pessoas, pode aparecer uma luz no final do tubo- Denis Sarmanho (Campeão Master).

A 1ª Copa Cidade de Surf Treino 2010 faz parte das comemorações da prefeitura de Salinópolis pela passagem do céntesimo nono aniversário do município.


Categorias:

OPEN- JUNIOR- MASTER- INICIANTE- FEMININO OPEN- FEMININO INICIANTE- PETIT

Premiação: Três (03) Pranchas de surf, Troféus e Kits para os quatro primeiros colocados de cada categoria.

Número limitado de inscrições por categoria: 16 atletas.

Apoio: Secretaria de Esportes de Salinópolis, Site Craud, Lojas Blue Touch, Cacimba do Padre Surf Shop, VLCS, Sinara Beach, Bali Surf Shop, MM Calçados, Padang e Barraca São Jorge.

Cobertura: Craud, Waves, Cearasurf, Emfocosurf, Conexãosurf e InnerSport.

Resultados:

Final Open
1º Lugar Rogério Barros
2º  "      Nayson Costa/ Blue Touch
3º  "      Rafael Corrêa/ Jaguara/ Craud
4º  "      Severino Júnior- Jaguara/ Craud/ Açaí Biruta

Final Júnior
1º Lugar Nayson Costa/ Blue Touch
2º    "     César Moraes
3º    "     Walber Pinheiro
4º    "     Fernando Castro

Final Master
1º Lugar Denis Sarmanho - Jaguara/ Craud
2º   "      Severino Junior - Jaguara/ Craud/ Açaí Biruta
3º   "      Kleiton Brito
4º   "      Nildo Barros

Final petit
1º Lugar Maurício Junior
2º   "      Jean Felipe
3º   "      Dayse Costa
4º   "      Tiago

Final Iniciante
1º Lugar Paulo Rogério
2º    "    Jackson Silva
3º    "    Walber Pinheiro
4º    "    Jean Felipe

Final Feminino Iniciante
1º Lugar Dayse Costa
2º   "      Jaid Noronha
3º   "      Jamille Noronha
4º   "      Liliane de Cássia

Final Feminino Open
1º Lugar Dayse Costa
2º   "      Jack Noronha
3º   "      Thais Oliveira
4º   "      Jamille Noronha

Por Denis Sarmanho/ www.craud.net

Fotos (água): Denis Sarmanho/ Craudphotos.blogspot.com

quarta-feira, outubro 13

Revista Terral

Revista Terral

O surf do Rio de Janeiro acaba de ganhar uma nova edição impressa: Terral. Com design limpo, matérias interessantes, fotos marcantes e muita água salgada em suas 36 páginas, a revista Terral chega soprando na medida certa.

Na primeira edição a Terral traz um texto com três excelentes fotógrafos aquáticos: Beto Paes Leme, Henrique Pinguim e Pedro Fortes. Os perrengues dentro d’água, os fatores que implicam numa boa imagem e muito mais são contados na matéria “Olho Mágico”.

A questão do tamanho das ondas também está nas páginas da Terral no “Qual o tamanho desta onda?”. Grandes nomes do esporte e freesurfers divergem sobre qual a altura de uma morra em Itacoatiara. Fotos iradas na Galeria, que conta com páginas recheadas de imagens iradas de surf e line up, música, texto sobre organização nos picos e ainda mais você vai curtir na primeira edição da Terral.

A revista Terral tem periodicidade bimestral, distribuição dirigida e gratuita, e vai ao encontro do público jovem, formador de opinião, praticantes e simpatizantes do esporte, pessoas saudáveis que investem em qualidade de vida, como o contato com a natureza, o gosto pela aventura e a beleza.

Pegue já a sua revista Terral nas principais surf shops, quiosques, faculdades, bares, além de ações realizadas diretamente nas praias.

Boas ondas!

Por Carlos Matias

Foto da capa: Henrique Pinguim

sexta-feira, outubro 8

Enquanto o inverno não vem...


























 Enquanto o inverno não vem, você mata a saudade com a 'Galeria Especial de Fotos Praia do Atalaia, Salinas, Pará
Fotógrafo Denis Sarmanho Craud Photos / www.craud.net