domingo, outubro 18

SWEET WATER




























O fotógrafo Denis Sarmanho registrou as ondas que acontecem na praia do Cachimbo e na praia do Marahú em Mosqueiro.

Confira nas imagens as condições de surf que bombaram em mais um fenômeno da região amazônica, 'ondas de água doce' em praias de rio, localizadas a apenas 70 KM da capital paraense.

As ondas que bombaram nos dias 13 e 14 de outubro de 2009 confirmaram a alta temporada na ilha e renderam boas imagens, agora é só aguardar o próximo sweel e investir novamente na surf trip - comentou Sarmanho.


Saiba mais sobre a ilha de Mosqueiro.

Mosqueiro é uma ilha fluvial do rio Pará, distante aproximadamente 70 quilômetros de Belém.

Com 17 agradáveis praias de água doce, a ilha de Mosqueiro foi descoberta ainda durante o ciclo da borracha, quando os barões locais construíram os belos casarões, que ainda podem ser vistos nas orlas para servirem de casas de veraneio.

Repleta de vegetação nativa, com ótimos restaurantes e uma boa infra-estrutura, Mosqueiro rapidamente vem entrando no roteiro dos amantes da natureza, e é o point do surf nesta época do ano (setembro, outubro e novembro) para os surfistas da capital paraense e de Castanhal.

Mosqueiro esta localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Possui uma área de aproximadamente 212 km² e é um distrito administrativo do município de Belém.

Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré. O nome "Mosqueiro" é originário da antiga prática do "moqueio" do peixe pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha.

Apoiaram esta trip: Abraspo, Mídia Solutions, Clínica Veterinária do Pará, Surfibra company, Uga Tatto e Beton Concreto.

Ver mais: www.craud.net

Um comentário:

  1. quando a periodicidade de onda no mosqueiro ? é um pico constante ou eventual ?

    ResponderExcluir