quarta-feira, dezembro 17

Sweel na Corvina

Quarta feira, 17 de dezembro de 2008.

Fui no Atalaia bem cedo fazer o boletim e depois de constatar o bom sweel que entrava nas duas praias(Farol velho e Atalaia),voltei para a cidade e fui para a praia da Corvina, pico localizado no final da orla do Maçarico, 2 km de onde eu moro, para ver como tava se comportando a onda no banco de areia que novamente voltou a funcionar e também fazer umas imagens dos muleques quebrando a valinha no pico.


A praia da Corvina funciona na maré cheia; na maré seca não entra ondulação devido ao grande canal existente nas frente da bancada.

Na maré cheia o canal enche e as grandes ondulações caminham por cima do canal deslocando um grande volume de água encontrando um banco de areia muito raso, proporcionando direitas e esquerdas fortes e tubulares no período de inverno na região.

Tavam quebrando a vala no pico os locais Francisco Elvis, Adrian Santos e o grommet Pedrinho, todos três os atletas da equipe Surfibra Company/Craud.net, o mestre de capoeira Juca "Bala", o Amaury, o "Brother" e mais alguns surfistas locais que eu não sei o nome.

Para vocês terem uma idéia do inverno na região, tem um sol escaldante e as chuvas ainda não se manifestaram no litoral de Salinópolis.

A matéria completa com fotos inéditas você encontra no site mais irado de surf da Amazônia www.craud.net .

Texto e fotos: Denis Sarmanho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário