segunda-feira, dezembro 15

A ERA SLATER.

O australiano Joel Parkinson fica com a tríplice coroa e o extra terrestre da galáxia Quicksurf kelly Slater é consagrado mais uma vez o maior surfista de todos os tempos vencendo a última etapa do WCT e saindo do mar carregado pelos fãs e sendo ovacionado pelo grande público presente.

Kelly conquistou seu enésimo título de campeão mundial do circuito da ASP.

O mar de Pipeline na grande final lembrava a cor das ondas da Pororoca, cor de chocolate; isso devido as fortes chuvas que caíram, e fizeram com que os rios transbordassem no north shore.
Para você ter uma idéia da trajétoria do "ET" até o pódio, nas semifinais depois de estar em combination contra Tim Reyes, em apenas 30 segundos pegou duas ondas fazendo um 10.0 pts. e um 9.0 pts, avançando para a final, onde não teve muito trabalho e venceu com folga o compatriota Cris Ward fazendo 14.0 pts. cravados contra apenas 7.23 pts de Ward. Se você ainda tem dúvidas sobre o ser mutante de outro planeta que habita o planeta "terra" (que deveria se chamar "planeta Surf") a prancha utilizada por Slater na final tinha apenas 5.11 de tamanho...quem no mundo encara Pipe nestas condições aí da foto com uma 5.11? pensem aí e depois me respondam...
Bom galera vou ficando por aqui, pegando minha 5.11 também para encarar as marolas do meu pico favorito e esperando com ansiedade pela realização do Eddie Aikau que desde 2004 não é realizado pela falta de condições, lembrando que; para que o evento seja realizado é necessário que ondas gigantes atinjam a Island Magic.
Texto: Denis Sarmanho Foto: ASP Rowland e Covered Images
Keep Surfing... Mahalo...Auêra Auára... Paz em 2009 e sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário