Adriano de Souza HANG LOOSE SC PRO 2009
Adriano de Souza HANG LOOSE SC PRO 2009
Adriano de Souza HANG LOOSE SC PRO 2009
Adriano de Souza HANG LOOSE SC PRO 2009
Kelly Slater HANG LOOSE SC PRO 2009
HANG LOOSE SC PRO 2009
HANG LOOSE SC PRO 2009
'Mineirinho' na final.
Kelly instigado no Brasil
HANG LOOSE SC PRO 2009
Taj é 'osso'.
HANG LOOSE SC PRO 2009
Slater. Não tente entender o inexplicável.
A driano 'Mineirinho', o segundo lugar que parece um primeiro.
kelly Slater depois da final atendendo a imprensa...realmente um fenômeno.
Texto e fotos Denis Sarmanho/CRAUD
Salve, salve galera...
Nós fomos e nós 'vortemos', como diria o caboco...e ainda registramos tudo com exclusividade para o site CRAUD.
Graças a DEUS, aos nossos patrocinadores, MAROJA S/C ADVOGADOS ASSOCIADOS, BLUE TOUCH, TONINHO LOBATO REP. e com o apoio da MORADA DOS BOUNGAINVILLES na praia do Rosa em Imbituba, conseguimos emplacar mais uma cobertura jornalística com texto, fotos e vídeos, do maior evento competitivo de surf do Brasil, a etapa do mundial de surf da ASP patrocinada pela Hang Loose, o WCT HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO 2009, válido como quarta etapa do ranking mundial de surf profissional.
Desta vez éramos em três, trabalhando simultaneamente para trazer bons momentos do que rolou na praia da Vila em Imbituba. A equipe contou com o nosso colunista e fotógrafo profissional de surf Marcelo Bicudo, paulista radicado no Guarujá, Kauê Lima, chefe de redação, web designer e videomaker do CRAUD e Denis Sarmanho, editor, repórter e fotógrafo do CRAUD.
Foi muito bom termos trabalhado juntos, e ficado o tempo todo juntos também, pois conseguimos aprender cada vez mais como funciona um trabalho focado neste objetivo, foi possível fazermos varias coisas e também publicarmos um bom material, o que vocês podem conferir no site(aguardem os vídeos).
Ano passado plantamos a semente e neste ano constatamos que a semente germinou e que em breve teremos bons frutos, pois o que é feito com amor e dedicação sempre dá certo, e novamente fomos abençoados por DEUS e tudo deu certo e ocorreu da melhor maneira possível.
Em Imbituba, ficamos confortavelmente hospedados na praia do Rosa, em um exótico e incrivelmente maravilhoso point, a Morada dos Bougainvilles, simplesmente um lugar para poucas e privilégiadas pessoas, que para nossa supresa também hospedava, Teco Padaratz e família, Xandi Fontes e família e Renato Hickel e família,, precisa dizer mais alguma coisa, fomos agraciados por Deus sem dúvida.
Muita coisa aconteceu e fizemos nosso trabalho com muito esforço e sofrimento, pois o frio era intenso e nós não somos acostumados a todo este clima, você pega um sol de rachar na cabeça, ás vezes o vento frio e gelado, tu tens um choque térmico, teu olhos lágrimam e a face dói, o frio dói nas mãos e nos pés, e é coisa de doido galera, só sentindo na pele para saber. Tem que estar bem equipado sempre e foi meio barra mesmo encarar todo este frio.
Mais faria tudo novamente e farei ano que vem se Deus assim permitir.
Tivemos a glória de ver ainda o EXTRA TERRESTRE competindo, e pasmem desencanando e encantando no Brasil...ganhando esta etapa do tour, e justamente em cima de nosso melhor brasileiro no WCT Adriano de Souza, o 'Mineirinho'.
Não sabemos por quanto tempo mais Kelly Slater ainda irá competir no WCT, mais sabemos que este tempo está chegando ao fim, e eu por um acaso do destino ví o GÊNIO fazer suas mágicas bem na minha cara, e acreditem, até agora eu ainda não acreditei no que ele fez naqueles dez minutos finais em cima do brasileiro, fazer uma torcida que assoviava e berrava, e até mesmo os locutores do evento, calarem-se, e ficarem todos em estado de extâse, com uma mistura de decepção por Mineirinho não ter levado o merecido primeiro lugar e uma mistura de grande emocão e satisfação de termos presenciado este momento único na história do surf profissional.
O 'ser'(Slater) precisando de oito e pouco em menos de dez minutos para terminar a bateria final e soltarem as champagnes e os fogos para mineiro, pegar duas ondas da série, eu disse duas, ele pegou uma virou, e antes do locutor anunciar a virada no microfone, já vinha esculachando na segunda onda, depois de ter sido levado pelo jet sky até o canto da pedra (outside), deixando o brasileiro precisando de um nove e pouco a menos de cinco minutos do final da bateria, na frente de toda a elite mundial do surf, atletas, imprensa, organizadores e fãs, muitos fãs... a grande maioria, todos brasileiros...
É galera, só sei que nada sei, e que ano que vem, chovendo gelo ou respirando fumaça (no frio você respira e o ar que saí de seu pulmão congela) o CRAUD vai estar lá...
Já sou um viciado em Imbituba, e acho que até mesmo se a etapa da ASP mudar de lugar, ainda assim não deixarei de ir todos os anos para Imbituba, um lugar especial, com uma onda (ou varias) especial e acima de tudo com um povo especial.
Como sempre digo, todo surfista que se preze tem que fazer três coisas na vida:
Passar uma longa temporada na Indonésia pegando os tubos de sua breve vida, surfar a mais longa e perigosa onda do mundo, a pororoca da foz do Araguari no Amapá...e é lógico assistir a uma etapa do WCT.
Té a próxima...
Texto e fotos Denis Sarmanh0 Craud photos/www.craud.net todos os direitos reservados